Joaçaba Pneus
GERAL

MP determina que Vale verifique funcionamento dos canais de comunicação

01 Mar 2019 - 13h04Por Renata Batista

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) determinou que a Vale verifique todas as suas comunicações. O objetivo é garantir que informações sobre a situação das barragens divulgadas pelos vários canais da empresa estejam corretas.

De acordo com o MP-MG, a análise do site, redes sociais e informes à imprensa indicou que "não apresentavam todo o conteúdo necessário e indispensável para o completo conhecimento, em especial pelos possíveis atingidos em caso de novo rompimento de barragens, e pela sociedade em geral, das situações de risco a que estão efetivamente expostos".

A determinação foi publicada na noite desta quinta-feira, 28 e é direcionada à Vale e a seu presidente, Fábio Schvartsman. A companhia ainda não havia se posicionado sobre a determinação até a publicação desta matéria.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos

O evento não terá a participação de público,  por causa da pandemia, com transmissão on-line e ao vivo, com  link de acesso informado pela Secel na próxima semana.
Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos
Geral

Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo

As diferenças entre as cobras corais e as falsas-corais não são tão fáceis de identificar, por isso, é importante que as pessoas não mexam ou tentem captura-las
Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo
Geral

Câmara volta a aprovar atualização nas regras do serviço funerário em Jaraguá

Eles já haviam aprovado um projeto sobre o mesmo tema no dia 4 de maio. Porém, foram adicionadas emendas à matéria e o Executivo vetou o projeto alegando que as alterações desconfiguraram o projeto de lei original
Geral

IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá

O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio
IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá
Ver mais de Geral