dengue 2
Geral

Movimento Marcha do Silêncio promove ação sobre o trânsito neste sábado, em Jaraguá 

Durante a ação, será feita a entrega de camisetas e a exposição de um cenário lembrando as consequências da violência no trânsito

16 Set 2022 - 08h25Por Janici Demetrio
Movimento Marcha do Silêncio promove ação sobre o trânsito neste sábado, em Jaraguá  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Neste sábado (17) o movimento Marcha do Silêncio promove evento para conscientizar as pessoas sobre a violência no trânsito em Jaraguá do Sul. A ação ocorre entre 9h e 12h, na praça Ângelo Piazera, no Centro.

Conforme uma das organizadoras do evento, Sueli Mader, o objetivo é fortalecer o movimento, que passou por uma desmobilização durante o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

A programação contará com a participação da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. Durante a ação, será feita a entrega de camisetas e a exposição de um cenário lembrando as consequências da violência no trânsito. O mascote, criado pelo movimento, vai interagir com as crianças. Os voluntários também vão realizar a distribuição de um informativo acompanhado de uma enquete.

No domingo (18) inicia-se a Semana Nacional de Trânsito. Criada pelo Código de Trânsito Brasileiro, a iniciativa é realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de um trânsito mais seguro. O tema deste ano foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran): “Juntos salvamos vidas!”.

A ideia é envolver todos que participam do trânsito, desde condutores, sejam de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas e também os ciclistas, incluindo pedestres e passageiros. O objetivo é trazer questões e reflexões sobre comportamentos e o senso de coletividade no trânsito. Fortes emoções como a raiva e a correria do dia a dia, interferem na capacidade de perceber e de agir frente a algumas situações. De acordo com o Ministério da Infraestrutura os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!  
 

Matérias Relacionadas

Geral

Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas

Várias ruas da cidade ficaram alagadas por conta do temporal
Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas
Geral

Defesa Civil contabiliza 13 ocorrências por conta da chuva em Jaraguá do Sul

De acordo com o órgão municipal, até às 16h choveu 93,6 milímetros na cidade.
Defesa Civil contabiliza 13 ocorrências por conta da chuva em Jaraguá do Sul
Geral

Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim

Várias ruas ficaram alagadas nas duas cidades
Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim
Geral

(VÍDEO) Chuva provoca alagamento em ruas de Guaramirim

De acordo com a previsão da Defesa Civil, o domingo terá condições de chuva em todas as regiões de Santa Catarina. 
(VÍDEO) Chuva provoca alagamento em ruas de Guaramirim
Ver mais de Geral