GERAL
Mourão elogia Hino Nacional nas escolas, mas diz que uso de slogan é ilegal
O vice-presidente Hamilton Mourão comentou nesta terça-feira, 26, em entrevista à Rádio Gaúcha, o e-mail do Ministério da Educação (MEC) enviado nesta segunda-feira, 25, a escolas de ensino fundamental e médio do País.
Mourão disse que o ministro Ricardo Vélez Rodríguez acertou ao incentivar que alunos cantem o Hino Nacional, mas ponderou que a recomendação do MEC padecia por ilegalidade ao conter a expressão "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos" na carta do ministro a ser lida para as crianças. A frase ficou conhecida por ser o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
"Foi o único problema que o ministro teve quando redigiu isso aí (o slogan). É contra a legislação. Você não pode colocar uma mensagem que não é de propaganda governamental a algo que seja ligado à propaganda", disse o vice-presidente.
Pouco antes, diante da repercussão negativa, o ministro Vélez Rodríguez disse que errou ao colocar a frase de campanha no texto e que enviou às escolas nova versão da carta, desta vez sem o slogan.

Matérias Relacionadas
Geral
Defesa Civil registra deslizamentos de terra em Guaramirim
Um escorregamento de terra ocorreu no morro da Polícia Militar, alagamentos em diversos pontos do interior e centro da cidade pela quantidade de água, entre outros episódios.

Saúde
Estado chega a 238 mil doses aplicadas contra a Covid-19
Os dados foram divulgados nesta segunda,1º de março, no Balanço Parcial de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina

Saúde
Medidas de enfrentamento à covid-19 valem até dia 15 em Jaraguá
A partir desta segunda-feira (1), atividades comerciais não essenciais têm seu funcionamento permitido até as 22h

Saúde
Corupá tem medidas contra o novo coronavírus
Restrições passam a valer nesta segunda-feira (1º)
