Unimed - Capa
Motociclismo

Motociclistas promovem o 1º Moto Passeio Feminino SC

06 Set 2012 - 18h13
Motociclistas promovem o 1º Moto Passeio Feminino SC -
Motociclistas promovem o 1º Moto Passeio Feminino SC

Mulheres organizam encontro de motociclistas (foto: Alisson Correa)

O aumento de motociclistas mulheres é notório. Basta prestar atenção nas avenidas para encontrar uma mulher sobre duas rodas. Para a maioria a moto é um meio de locomoção do dia a dia, mas também um hobby.  Além de dar o ar da graça no trânsito com mais freqüência, mulheres com a mesma paixão também estão tornando comum passeios que antes eram apenas feitos por homens. Em Jaraguá do Sul um grupo de aventureiras programou o 1º Moto Passeio Feminino de Santa Catarina.


Apaixonada pelo esporte de duas rodas, a motociclista Sandra Vogel idealizou a idéia e logo contou com o apoio das amigas Ana Carla Vogel, Daiane Witthoeft, Josiane Beyer e Raquel Nitz, que se uniram e montaram a Comissão Organizadora do 1º Moto Passeio Feminino. Com o roteiro já definido, o próximo passo agora é convidar as amantes das motos para participar. "Será um trajeto de 180 quilômetros, de Joinville a São Bento do Sul, com passagem pela Serra Dona Francisca", revela Daiane.

A idéia surgiu no dia 28 de agosto, mas se tornará realidade no dia 15 de novembro. "Este será o primeiro registro de encontro feminino com mulheres motociclistas no Estado. Com o evento mostraremos o lado das mulheres, que também são organizadas e buscam seu espaço no mundo do esporte de duas rodas", explica Daiane Witthoeft.

Incrições

O 1º Moto Passeio Feminino será para motociclistas de Jaraguá e região. Interessadas podem se informar no e-mail mpfemininosc@hotmail.com ou no contato 9611-0412, com Raquel. Qualquer motociclista pode participar. "Não importa a cilindrada da moto, queremos ver todas na estrada", finaliza Witthoeft. A idealizadora Sandra Vogel espera ter sucesso no encontro. "Nosso objetivo é ter um dia de confraternização, onde faremos novas amizades e paradas para as fotos. Será um encontro inesquecível e tenho certeza que desse surgirá outros", crê.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral