vacina
Motociclismo

Motociclistas promovem o 1º Moto Passeio Feminino SC

06 Set 2012 - 18h13

Mulheres organizam encontro de motociclistas (foto: Alisson Correa)

O aumento de motociclistas mulheres é notório. Basta prestar atenção nas avenidas para encontrar uma mulher sobre duas rodas. Para a maioria a moto é um meio de locomoção do dia a dia, mas também um hobby.  Além de dar o ar da graça no trânsito com mais freqüência, mulheres com a mesma paixão também estão tornando comum passeios que antes eram apenas feitos por homens. Em Jaraguá do Sul um grupo de aventureiras programou o 1º Moto Passeio Feminino de Santa Catarina.

Apaixonada pelo esporte de duas rodas, a motociclista Sandra Vogel idealizou a idéia e logo contou com o apoio das amigas Ana Carla Vogel, Daiane Witthoeft, Josiane Beyer e Raquel Nitz, que se uniram e montaram a Comissão Organizadora do 1º Moto Passeio Feminino. Com o roteiro já definido, o próximo passo agora é convidar as amantes das motos para participar. "Será um trajeto de 180 quilômetros, de Joinville a São Bento do Sul, com passagem pela Serra Dona Francisca", revela Daiane.

A idéia surgiu no dia 28 de agosto, mas se tornará realidade no dia 15 de novembro. "Este será o primeiro registro de encontro feminino com mulheres motociclistas no Estado. Com o evento mostraremos o lado das mulheres, que também são organizadas e buscam seu espaço no mundo do esporte de duas rodas", explica Daiane Witthoeft.

Incrições

O 1º Moto Passeio Feminino será para motociclistas de Jaraguá e região. Interessadas podem se informar no e-mail mpfemininosc@hotmail.com ou no contato 9611-0412, com Raquel. Qualquer motociclista pode participar. "Não importa a cilindrada da moto, queremos ver todas na estrada", finaliza Witthoeft. A idealizadora Sandra Vogel espera ter sucesso no encontro. "Nosso objetivo é ter um dia de confraternização, onde faremos novas amizades e paradas para as fotos. Será um encontro inesquecível e tenho certeza que desse surgirá outros", crê.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral