vacina
Turno único na Prefeitura

Moradores criticam adoção de turno único na Prefeitura

01 Set 2016 - 18h24
Ouvinte da emissora afirmou que saiu do trabalho para buscar exames no Laboratório Municipal de Saúde Pública, durante o horário do meio dia, e encontrou as portas fechadas. Ele relatou ainda, que pelo menos cinco pessoas estavam na mesma situação.

Conforme a Gerente de Vigilância Epidemiológica, Fabiane da Silva Ananias, com a adoção do turno único, vários setores administrativos da Secretaria de Saúde passam a atender das 7h30 às 12h30. No entanto, ela afirma que os serviços essenciais, como Postos de Saúde e Pamas o atendimento ocorre durante todo o dia.

Em relação ao Laboratório, Fabiane afirma que a maior demanda de coleta de materiais e entrega de exames ocorre no período matutino, por isso adotou-se esse horário, mas que poderá ser alterado caso seja necessário. Ela afirmou ainda, que os pacientes que fizeram exames recentemente já foram comunicados da alteração do horário.

Clique aqui e confira o horário de atendimento nos setores da Prefeitura de Jaraguá.

O turno único na Prefeitura de Jaraguá entrou em vigo nesta quinta-feira (1º) para os servidores públicos da área administrativa e operacional que cumprirão jornada de trabalho de 25 horas semanais.
No entanto, fica mantido o atual horário de atendimento nos seguinte órgãos: unidades de saúde, escolas municipais, centros municipais de Educação Infantil, Casa de Passagem, abrigos Institucionais, Centros de Referência e demais serviços assemelhados.

Para adotar esta medida a Gestão Municipal considerou, entre outros fatores, a economia de aproximadamente R$ 2 milhões com a redução da carga horária ocorrida anteriormente entre outubro de 2015 e maio de 2016. A Secretaria da Administração informa ainda que setores como Protocolo, Tributação, Fiscalização Tributária e Urbanismo deverão ter horários diferenciados para atender a população. O setor de Protocolo adotará dois turnos e manterá o atendimento das 8 às 16 horas interruptamente. Mesmo horário será adotado pelos setores de Tributação e Fiscalização Tributária.

Todos os setores da Secretaria de Urbanismo funcionarão no novo horário. Porém o departamento de Cadastro Técnico manterá ainda um plantão de atendimento das 11h às 16h.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral