Turno único na Prefeitura

Moradores criticam adoção de turno único na Prefeitura

01 Set 2016 - 18h24
Moradores criticam adoção de turno único na Prefeitura -
Ouvinte da emissora afirmou que saiu do trabalho para buscar exames no Laboratório Municipal de Saúde Pública, durante o horário do meio dia, e encontrou as portas fechadas. Ele relatou ainda, que pelo menos cinco pessoas estavam na mesma situação.

Conforme a Gerente de Vigilância Epidemiológica, Fabiane da Silva Ananias, com a adoção do turno único, vários setores administrativos da Secretaria de Saúde passam a atender das 7h30 às 12h30. No entanto, ela afirma que os serviços essenciais, como Postos de Saúde e Pamas o atendimento ocorre durante todo o dia.

Em relação ao Laboratório, Fabiane afirma que a maior demanda de coleta de materiais e entrega de exames ocorre no período matutino, por isso adotou-se esse horário, mas que poderá ser alterado caso seja necessário. Ela afirmou ainda, que os pacientes que fizeram exames recentemente já foram comunicados da alteração do horário.

Clique aqui e confira o horário de atendimento nos setores da Prefeitura de Jaraguá.

O turno único na Prefeitura de Jaraguá entrou em vigo nesta quinta-feira (1º) para os servidores públicos da área administrativa e operacional que cumprirão jornada de trabalho de 25 horas semanais.
No entanto, fica mantido o atual horário de atendimento nos seguinte órgãos: unidades de saúde, escolas municipais, centros municipais de Educação Infantil, Casa de Passagem, abrigos Institucionais, Centros de Referência e demais serviços assemelhados.

Para adotar esta medida a Gestão Municipal considerou, entre outros fatores, a economia de aproximadamente R$ 2 milhões com a redução da carga horária ocorrida anteriormente entre outubro de 2015 e maio de 2016. A Secretaria da Administração informa ainda que setores como Protocolo, Tributação, Fiscalização Tributária e Urbanismo deverão ter horários diferenciados para atender a população. O setor de Protocolo adotará dois turnos e manterá o atendimento das 8 às 16 horas interruptamente. Mesmo horário será adotado pelos setores de Tributação e Fiscalização Tributária.

Todos os setores da Secretaria de Urbanismo funcionarão no novo horário. Porém o departamento de Cadastro Técnico manterá ainda um plantão de atendimento das 11h às 16h.

Matérias Relacionadas

Segurança

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau
Segurança

Homem esquece chave na ignição e moto desaparece em Jaraguá

O homem chamou a polícia às 4h35 desta terça-feira (7)
Jaraguá do Sul

Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção

Para os profissionais de saúde, aumento de casos é reflexo de atitudes contrárias às recomendações sanitárias
Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção
Política

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19

Resultado do exame realizado ontem saiu nesta terça-feira
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19
Ver mais de Geral