Mobilidade
GERAL

Ministro da Educação publica vídeo explicando notas baixas em boletim vazado

03 Mai 2019 - 20h08Por Gregory Prudenciano

O ministro da Educação Abraham Weintraub publicou em seu Twitter um vídeo no qual explica as notas baixas que constam em seu boletim escolar vazado hoje na internet e viralizado nas redes sociais. Segundo o ministro, o boletim corresponde aos três primeiro semestres dele como aluno de ciências econômicas na Universidade de São Paulo (USP).

"Está circulando na internet o meu boletim dos primeiros três semestres na USP. Eu era muito jovem, entrei com 17 anos", diz o ministro no começo do vídeo. Na sequência, Weintraub confirmou a autenticidade do documento e destacou que ele foi obtido de forma ilegal.

Segundo Weintraub "esse primeiro ano foi um inferno" por uma série de acontecimentos, que incluem o divórcio de seus pais, o Plano Collor - "minha família desmanchou" -, uma depressão contra a qual lutou e um "acidente horroroso que me obrigou a colocar parafuso no braço".

Ao mencionar o acidente e a cirurgia, o ministro abre a camisa no vídeo e aponta para uma cicatriz no ombro direito. "Fiquei seis meses sem poder escrever e só um professor me deixou fazer prova oral. Está aqui a cicatriz, 15 centímetros", explica.

O boletim vazado mostra que Weintraub recebeu nota 0,5 em "Introdução à Economia I", 2,0 em "Contabilidade e Análise de Balanço" e 0,0 em "Complementos de Matemática", matérias do primeiro semestre, cursado em 1989. No segundo semestre todas as matérias aparecem com nota 0, assim como as frequências de Weintraub às aulas. No terceiro, cursado em 1990 - ano em que foi anunciado o Plano Collor -, as notas sobem, sendo a maior o 7,0 obtido em "Contabilidade e Análise de Balanço".

Matérias Relacionadas

Geral

Definidos os valores dos ingressos para a Schützenfest 2024

A maior festa de atiradores do Brasil terá os mesmos valores de entrada, praticados na edição anterior
Definidos os valores dos ingressos para a Schützenfest 2024
Geral

Segue a concretagem na subida do Morro Boa Vista

A pavimentação será feita em duas etapas.
Segue a concretagem na subida do Morro Boa Vista
Geral

Décio da Silva, Presidente do Conselho da WEG, recebe o título de Eminente Engenheiro do Ano 2024

Engenheiro começou sua carreira com 12 anos na "escolinha da WEG" e hoje é referência nacional em gestão
Décio da Silva, Presidente do Conselho da WEG, recebe o título de Eminente Engenheiro do Ano 2024
Geral

MPSC alerta para venda ilegal de remédios na internet

Em meio a tantas ofertas de "soluções incríveis" para todo tipo de situação o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) alerta para os perigos desse mercado clandestino de falsos produtos e de serviços sem comprovação científica
MPSC alerta para venda ilegal de remédios na internet
Ver mais de Geral