GNet
Santa Catarina

Ministro da Agricultura reconhece dificuldades do setor da pesca em SC

22 Dez 2016 - 11h31
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, esteve na quarta-feira (21) em Itajaí, onde participou de um encontro com líderes do setor pesqueiro e políticos para debater perspectivas para a pesca. Atualmente, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é o responsável pelo setor pesqueiro do país.

Em 2016, além da demora na divulgação das licenças para pesca, muitos trabalhadores ficaram  sem autorização para pescar, além de outras burocracias que travaram a produção em Santa Catarina, segundo a RBS TV.

Pescadores, armadores e indústrias atribuem muitos desses problemas a mudanças como a absorção do extinto Ministério da Pesca pelo Ministério da Agricultura em outubro de 2015.
“A gente quer igualdade de tratamento, exatamente o que eles dão ao pessoal da carne e do frango”, disse Jorge Neves, presidente do sindicatos dos armadores.

Na visita que fez a Itajaí, Maggi reconheceu os problemas do setor e prometeu buscar soluções para fortalecer a pesca.

“A burocracia é que leva à ineficiência e nós temos na pesca uma regulação muito dura. Além de ser responsabilidade do Ministério da Agricultura, também tem o meio ambiente e também tem a Marinha, porque é uma área de navegação. Cabe ao Ministério da Agricultura, que é o gestor da pasta, tentar harmonizar e conversar com todos e regular isso de forma que nós sejamos mais eficientes”, ponderou o ministro.

 

G1
GNet

Matérias Relacionadas

Política

Aberto processo de licitação da duplicação da SC 108

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) comemorou o ato: "é uma grande notícia para região". Cerca de 15 mil veículos trafegam diariamente pelo local
Aberto processo de licitação da duplicação da SC 108
Esportes

Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional

Alguns deles, participaram ao vivo do Arena dos Esportes na Rádio Jaraguá
Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional
Geral

Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos

Realizado pelo Instituto Joanir Zonta em parceria com a Companhia Regina Vogue, o Auto de Natal traz uma reflexão sobre amor, esperança e empatia para toda a família
Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos
Economia

Grupo Koch abre novos postos de trabalho em Jaraguá

Há vagas para diversas funções
Grupo Koch abre novos postos de trabalho em Jaraguá
Ver mais de Geral