Geral

Menina leva cocaína do pai em saco de doces para a escola

02 Jun 2011 - 12h09

Um suspeito de tráfico foi preso na Inglaterra acusado de esconder cocaína em um pacote de balas de goma, que a filha de 10 anos inadvertidamente levou para a escola.


A droga estava escondida em embalagens colocadas dentro de uma sacola de Haribo, bala popular entre as crianças, e foi descoberta quando a garota conversava com as amigas no fim da aula.

A polícia confirmou que o caso originou uma batida policial em uma residência em Newhaven, nas proximidades de Brighton. O homem, de 31 anos, foi preso e indiciado por posse ilegal de droga com intenção de traficar.

"Os policiais encontraram quantidades de pó branco e marrom, e do que se acredita ser folhas de maconha no endereço", disse o comunicado da corporação. "A substância foi apreendida e a polícia está trabalhando junto à escola para estabelecer as circunstâncias do incidente."

Segundo o jornal "The Daily Telegraph", a escola, Southdown Junior School, enviou cartas aos pais informando sobre o incidente, que ocorreu no dia 27 de abril.

"Você ensina seu filho sobre os perigos de aceitar balas de estranhos, mas nunca espera que o perigo esteja em um doce oferecido por outra criança", disse um pai citado pelo jornal, que não quis ser identificado.


"Não quero ficar preocupado com a possibilidade de meu filho consumir drogas fornecidas no recreio."

Segundo a imprensa britânica, o pai foi liberado sob fiança enquanto prossegue a investigação. A menina, que não é considerada suspeita, está sob os cuidados da mãe, ainda segundo os jornais.

Fonte: Folha SP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Geral

Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões

Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Geral

Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento

Campanha Vacina Ação Solidária inicia nesta terça-feira (6) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível. Se puder e quiser
Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento
Ver mais de Geral