Premix Concreto
Paralisação

Médicos suspendem atendimento a planos de saúde entre 15 e 19 de outubro

15 Out 2012 - 18h23



Os médicos de Santa Catarina aderiram ao movimento nacional de boicote aos planos de saúde promovido pelas entidades médicas. Sendo assim entre os dias 15 e 19 de outubro, consultas e procedimentos de algumas operadoras de planos de saúde não serão atendidos. A represália no estado atinge  a Agemed, planos de saúde regionais e todos os 19 planos do Grupo Unidas. A recomendação para os médicos é que suspendam ou transfiram as consultas, procedimentos e exames desses planos de saúde que não pagam para a categoria o que está previsto na tabela de classificação brasileira e hierarquizada de procedimentos médicos. O presidente do Sindicato dos Médicos, Ciro Sonsini, esclarece que urgências e emergências serão atendidas.

[jwplayer mediaid="69178"]

Ciro Sonsini destaca que planos como Unimed e o SCSaúde, utilizado pelos servidores públicos estaduais, serão atendidos normalmente. O plano SCSaúde por exemplo se comprometeu até o fim de 2014, a adotar os valores da tabela dos procedimentos médicos.

[jwplayer mediaid="69174"]

Entidades médicas aproveitam também a semana do médico, que comemora seu dia em 18 de outubro, para reforçar o movimento nacional por mais recursos para a saúde. Lideranças catarinenses esperam conquistar pelo menos 50 mil assinaturas até  fevereiro para contribuir com o movimento nacional  que precisa reunir no mínimo, 1 milhão e 400 mil assinaturas, para um projeto que obrigue o Governo Federal a destinar 10% da sua receita bruta para na saúde. O presidente da Associação Catarinense de Medicina, Agnél José Bastian Junior destaca.

[jwplayer mediaid="69176"]

Os abaixo assinados distribuídos em todo o Estado serão centralizados, depois de preenchidos, na comissão de saúde da assembléia Legislativa que apoia o Movimento Nacional Saúde Mais 10.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul

Nesse momento, em que o número de casos de covid-19 apresenta crescimento, a área de atuação foi ampliada
Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul
Geral

Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal

Não houve vítimas, apenas danos materiais
Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal
Geral

Temporal provoca queda de árvore em Corupá

Com a queda, pelo menos dois postes da Rua Francisco Mees, no bairro XV de Novembro, foram danificados
Temporal provoca queda de árvore em Corupá
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Ver mais de Geral