transito
Geral

Materiais recicláveis terão destino correto durante a Schützenfest

Além de copos biodegradáveis e dispensadores espalhados pelos pavilhões, a festa terá coleta seletiva diariamente

05 Nov 2022 - 07h45Por Janici Demetrio
Materiais recicláveis terão destino correto durante a Schützenfest - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, juntamente com o Samae e com a Comissão Organizadora da 32ª Schützenfest, firmaram parceria para mais uma edição da nossa festa ser ambientalmente correta. Dispensadores estarão à disposição do público, todos os copos utilizados serão biodegradáveis e a coleta seletiva será realizada uma vez ao dia, duarante os 11 dias de Schützenfest.

De acordo com o presidente do Samae, Onésimo Sell, “com estas ações, estaremos contribuindo com a sustentabilidade e, além disso, destaco que todos estes materiais serão encaminhados para as 12 cooperativas credenciadas com o Samae”. 

A parceira foi firmada durante reunião com presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Alcides Pavanello, que salientou que “uma festa desse tamanho gera, naturalmente, uma quantidade grande de resíduos que podem ser reaproveitados”. Em 2019, na 31ª Schützenfest, ações como estas também foram realizadas e quase nove toneladas de resíduos recicláveis tiveram o destino correto, fazendo com que a festa conquistasse o título de Schützenfest ecologicamente correta. 

Os resíduos serão acondicionados no saco verde facilitando o recolhimento. Já o convencional (orgânico), será coletado de uma a duas vezes ao dia, conforme o volume. O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, elogiou a iniciativa e disse que ações como esta devem estar cada vez mais presentes nos eventos públicos.

“Isso demonstra responsabilidade ambiental e contribui para que os visitantes da nossa querida Schützenfest tenham uma festa ambientalmente mais correta. Também, assim como ocorreu em 2019, essas toneladas e toneladas de materiais recicláveis acabam nas cooperativas, gerando renda para os associados”, comenta Jair Franzner.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (6).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

População de Jaraguá do Sul se une para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Neste o momento, continuam sendo coletados, principalmente, os produtos de maior necessidade, que são alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza
População de Jaraguá do Sul se une para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Geral

Sobe para 83 o número de mortos após enchentes que atingem o Rio Grande do Sul

Número de desaparecidos chega a 111 pessoas
Sobe para 83 o número de mortos após enchentes que atingem o Rio Grande do Sul
Geral

Alta nos casos de dengue gera escassez bebidas isotônicas

Isso porque, nos casos suspeitos de dengue, os médicos recomendam aos pacientes que a prioridade deve ser a hidratação, com água potável, água de coco, sucos, chás, isotônicos e soro caseiro
Alta nos casos de dengue gera escassez bebidas isotônicas
Ver mais de Geral