Clima

Massaranduba registra mais de 80 mm de chuva em 24 horas

26 Out 2016 - 13h13
Massaranduba registra mais de 80 mm de chuva em 24 horas -

Somente nesta quarta-feira (26), a Estações pluviométricas da Epagri, instalada na SC 415 na Tifa Jaroczinski, registrou 9 mm.

Nos demais municípios da microrregião o acumulado de chuva foi menor nas últimas horas. Em Jaraguá, por exemplo, a região da Tifa Jararaca registrou maior quantidade de chuva, 31 mm nas últimas 24 horas.


Corupá registrou 10 mm, segunda a Epagri, em Schroeder choveu 23 mm e em Guaramirim a estação instalada na Estrada Bananal do Sul não registrou nas últimas horas.

Na região norte do Estado, Joinville registrou  maior quantidade de chuva, foram 134 mm nas últimas 24 horas, segundo a Epagri.

As cidades do Planalto Norte registraram pouco mais de 10 mm de chuva nas últimas 24 horas.


Nesta quarta-feira (26/10) permanece a condição de tempo encoberto com chuva em todas as regiões de SC. Com a formação e avanço de uma nova frente fria ainda há risco de temporais isolados com chuva forte, granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60km/h), no período da tarde e noite sobretudo no Oeste, Meio Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí.

Atenção: em algumas localidades do Litoral Norte, como Joinville, Ilhota, Itapema e Camboriú a chuva intensa e persistente das últimas horas já supera os 100 mm. Nas últimas 48h o acumulado de chuva está entre 50 a 90 mm no Oeste e Meio Oeste. Nas próximas 24h (quarta e quinta-feira) os acumulados de chuva para Oeste e Meio Oeste varia entre 60 e 80 mm. Do Planalto ao Litoral os valores previstos variam de 40 a 60 mm, valores mais altos no Litoral Norte.

Nas próximas horas uma frente fria que se forma no Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical no litoral sul do RS, mantendo a condição de forte instabilidade atmosférica em Santa Catarina.

Matérias Relacionadas

Política

Celestino Klinkoski assume presidência da Câmara de Jaraguá do Sul

O vice-presidente será Marcelindo Gruner (PTB); a 1ª secretária será Natália Petry (MDB) e o 2º secretário, Dico Moser (MDB), que foi presidente do Legislativo no 1º semestre
Celestino Klinkoski assume presidência da Câmara de Jaraguá do Sul
Geral

Prefeitura de Guaramirim fará entrega de carnês do IPTU no sábado

O primeiro vencimento do IPTU é 14 de julho.
Prefeitura de Guaramirim fará entrega de carnês do IPTU no sábado
Geral

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União
Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto
Saúde

Nascidos em março podem sacar auxílio emergencial do 3º lote

Auxílio paga parcelas de R$ 600, sendo R$ 1,2 mil para mães solteiras
Nascidos em março podem sacar auxílio emergencial do 3º lote
Ver mais de Geral