Clima
Massaranduba registra mais de 80 mm de chuva em 24 horas
Somente nesta quarta-feira (26), a Estações pluviométricas da Epagri, instalada na SC 415 na Tifa Jaroczinski, registrou 9 mm.
Nos demais municípios da microrregião o acumulado de chuva foi menor nas últimas horas. Em Jaraguá, por exemplo, a região da Tifa Jararaca registrou maior quantidade de chuva, 31 mm nas últimas 24 horas.
Corupá registrou 10 mm, segunda a Epagri, em Schroeder choveu 23 mm e em Guaramirim a estação instalada na Estrada Bananal do Sul não registrou nas últimas horas.
Na região norte do Estado, Joinville registrou maior quantidade de chuva, foram 134 mm nas últimas 24 horas, segundo a Epagri.
As cidades do Planalto Norte registraram pouco mais de 10 mm de chuva nas últimas 24 horas.
Nesta quarta-feira (26/10) permanece a condição de tempo encoberto com chuva em todas as regiões de SC. Com a formação e avanço de uma nova frente fria ainda há risco de temporais isolados com chuva forte, granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60km/h), no período da tarde e noite sobretudo no Oeste, Meio Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí.
Atenção: em algumas localidades do Litoral Norte, como Joinville, Ilhota, Itapema e Camboriú a chuva intensa e persistente das últimas horas já supera os 100 mm. Nas últimas 48h o acumulado de chuva está entre 50 a 90 mm no Oeste e Meio Oeste. Nas próximas 24h (quarta e quinta-feira) os acumulados de chuva para Oeste e Meio Oeste varia entre 60 e 80 mm. Do Planalto ao Litoral os valores previstos variam de 40 a 60 mm, valores mais altos no Litoral Norte.
Nas próximas horas uma frente fria que se forma no Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical no litoral sul do RS, mantendo a condição de forte instabilidade atmosférica em Santa Catarina.