dengue 2
Geral

Massaranduba inicia hoje o asfaltamento de trecho em direção ao Rio Molha

O projeto compreende o asfaltamento de 1,5 km na localidade de Ribeirão Gustavo e será executado pela empresa Paviplan

23 Fev 2022 - 06h03Por Janici Demetrio
Massaranduba inicia hoje o asfaltamento de trecho em direção ao Rio Molha - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

As obras de asfaltamento do trecho da ligação entre Massaranduba e Jaraguá do Sul pelo Rio Molha terão início nesta quarta-feira (23).  A informação foi repassada pelo  prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, ao deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB). O parlamentar garantiu R$ 1,5 milhão para a pavimentação via emenda impositiva ao orçamento estadual. O mandatário da Capital do Arroz esteve no gabinete do parlamentar na terça-feira (22) para tratar de demandas do município.

O projeto compreende o asfaltamento de 1,5 km na localidade de Ribeirão Gustavo e será executado pela empresa Paviplan. Com a conclusão dessa etapa vão restar ainda cerca de 5 km para que a ligação de Massaranduba a Jaraguá do Sul esteja totalmente asfaltada.

“Somos parceiros do município. É uma obra importante que avança para melhorar a mobilidade e a integração entre os municípios vizinhos”, destacou Dr. Vicente.  

Na reunião, Tassi  também requereu  recursos para a compra de um ônibus para ser usado pela  Secretaria de Assistência Social  no transporte de idosos. 

Cicloturismo

O prefeito de Massaranduba estava acompanhado do diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Gestão Púbica do Vale do Itapocu (Gigamvali), Fabiano Spézia, que tratou do desenvolvimento do Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos. Ele anunciou que no mês de março será disponibilizado um aplicativo no qual, entre outras ações, o ciclista poderá fazer os  check points  que  validam a realização do trajeto para retirada de certificado.

Dr. Vicente reforçou seu apoio ao desenvolvimento do cicloturismo e destacou que o circuito Vale dos Encantos tem uma potência enorme para atrair um grande número de adeptos  e que será um dos melhores do Brasil.  Emenda apresentada pelo parlamentar garantiu  a instalação de  300 placas de sinalização e orientação do circuito.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas

Várias ruas da cidade ficaram alagadas por conta do temporal
Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas
Geral

Defesa Civil contabiliza 13 ocorrências por conta da chuva em Jaraguá do Sul

De acordo com o órgão municipal, até às 16h choveu 93,6 milímetros na cidade.
Defesa Civil contabiliza 13 ocorrências por conta da chuva em Jaraguá do Sul
Geral

Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim

Várias ruas ficaram alagadas nas duas cidades
Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim
Geral

(VÍDEO) Chuva provoca alagamento em ruas de Guaramirim

De acordo com a previsão da Defesa Civil, o domingo terá condições de chuva em todas as regiões de Santa Catarina. 
(VÍDEO) Chuva provoca alagamento em ruas de Guaramirim
Ver mais de Geral