Campanha Aniversário 146 Anos Jaraguá do Sul
Valeio Gorges
Geral

Marisol completa 58 anos de atuação e mira para um futuro ainda mais tecnológico e inovador

A empresa, voltada ao público infantil, também investe em projetos sociais que promovem o desenvolvimento, a educação e o estímulo às individualidades das crianças

19 Mai 2022 - 09h50Por Janici Demetrio
Marisol completa 58 anos de atuação e mira para um futuro ainda mais tecnológico e inovador - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Marca líder do vestuário infantil não apenas pela qualidade das roupas e personagens icônicos, como Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, a Marisol chega aos 58 anos de fundação inovando e mirando no futuro. A empresa nasceu em Jaraguá do Sul. De indústria, evoluiu para o varejo e foi pioneira no movimento de franquias no Brasil. Hoje, opera com licenciamento de produtos e aposta em tendências como os  NFTs e as séries animadas.

Valério Gorges, 40 anos de Rádio Jaraguá

O sucesso no segmento, evidenciado pela produção anual de cerca de 15 milhões de peças e mais de 500 mil pares de calçados, fez a empresa almejar novos voos. No fim de 2021, a Marisol anunciou a criação do primeiro condomínio industrial de sistemistas têxteis do país. O projeto, conforme Giuliano Donini, CEO da empresa, dialoga com o modelo de negócio que a marca vem desenhando para os próximos anos.

“Ele é parte do olhar criado para 2030 e, portanto, segue alinhado ao nosso Enunciado Estratégico. A empresa passa a ser uma articuladora, com capacidade de gerar conexões e trazer ganhos para todos que fazem parte dessa cadeia”, explica.

Donini ressalta que a Marisol está deixando de ter uma estrutura tradicional para se transformar em uma plataforma de negócios focada na infância, modelo que já rege grandes organizações pelo mundo.

“Também lançamos recentemente nosso primeiro NFT, um ativo digital que reproduz as formas e cores de personagens do Mundo Ripilica, em sintonia com novas tendências, para as quais estamos atentos e buscando constantemente aprender", aponta o CEO.

A famosa boneca-menina-coala ainda tem uma série animada em 3D, em canais como Youtube, Discovery Kids Plus e Prime Video. Recentemente, teve os direitos de exibição do conteúdo adquiridos pela Rede Globo, onde está presente na plataforma do Giga Gloob, app para crianças. A partir do segundo semestre, a série chegará à TV aberta, através da TV Cultura.

A empresa, voltada ao público infantil, também investe em projetos sociais que promovem o desenvolvimento, a educação e o estímulo às individualidades das crianças. Além disso, conta com diversos benefícios aos colaboradores, como o Prêmio Inova, que reconhece ideias e soluções inovadoras colocadas em prática na empresa, incentivo ao desenvolvimento de carreiras e plano de previdência privada.  

Atualmente, as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov.it, Hapier e Pakalolo podem ser encontradas em 300 lojas da rede e mais de 4 mil pontos de venda multimarca em todo o país.

Sobre a Marisol
A Marisol S.A. é uma das grandes empresas de destaque no setor do vestuário brasileiro, com sede em Santa Catarina. Fundada em 1964, a empresa se renova constantemente, sempre valorizando as pessoas, em busca de um crescimento com marcas fortes e relevantes. Ela atua com as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov’it, Hapier e Pakalolo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Valeio Gorges

Matérias Relacionadas

Geral

Comitê se reúne para discutir políticas voltadas à população em situação de rua

Encontros serão realizados mensalmente
Comitê se reúne para discutir políticas voltadas à população em situação de rua
Geral

Fim de semana terá nova feira de adoção de animais da Fujama

Iniciativa promovida pela Fujama irá movimentar a Praça Ângelo Piazera, em frente ao Museu Emílio da Silva
Fim de semana terá nova feira de adoção de animais da Fujama
Geral

Coruja é resgatada em residência no bairro Nova Brasília

A ave estava com uma das asas quebrada e precisou ser encaminhada ao veterinário
Coruja é resgatada em residência no bairro Nova Brasília
Geral

Ouvidoria da Prefeitura de Jaraguá atende por aplicativo, site e e-mail

População deve evitar uso de registro pelo 0800 e presencial. Ouvidoria passa por processo de contratação de ouvidores
Ouvidoria da Prefeitura de Jaraguá atende por aplicativo, site e e-mail
Ver mais de Geral