Premix Concreto
Manifesto

Manifestação vai pedir pressa no envio de projeto para construção de elevado

19 Mar 2012 - 17h31

Uma manifestação nesta segunda-feira (19) vai pedir pressa no envio de projeto para construção de elevado com acesso para Schroeder. Na semana passada o superintendente do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos, informou ao vereador Justino da Luz, o andamento das obras de sinalização, rotatória e elevado na BR-280, no trecho que corta o município. Foram tratados assuntos como a recolocação de tachões no trecho de 6,5 quilômetros entre o Posto Marcola e o bairro Nereu Ramos, que teve o asfalto recuperado; o asfaltamento do acostamento do mesmo trecho; a construção de rotatória no entroncamento entre os bairros Braço Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos; e a execução da obra do elevado no acesso ao município de Schroeder.


O superintendente do DNIT garantiu que a colocação dos tachões será feita em 30 dias e que a construção da rotatória e a melhoria do acostamento estão incluídas entre as obras do Programa Federal de Recuperação de Rodovias - Crema 2, que devem ser licitadas em 15 dias.

Quanto à construção do elevado no entroncamento da BR-280 com a SC-413, que dá acesso a Schroeder, Santos confirmou ao vereador que a obra está garantida e que a licitação, no valor de R$ 4,6 milhões, já foi feita. A obra só não começou ainda, porque a prefeitura pediu para alterar o projeto, aumentando o vão central do elevado de 14,8 metros para 25 metros. O município tem até o dia 26 de março para enviar o projeto com as modificações, que serão analisadas pelo órgão federal no prazo de 15 dias. Hoje a tarde, a partir das 17h, a UJAM, irá promover uma manifestação com o objetivo de pressionar a prefeitura, para que entregue logo o projeto, sob pena de perder os valores correspondentes para a execução da obra. A presidente da entidade, Andréa Zilsdorf comenta sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="79143"]

A presidente da UJAM afirma que a manifestação será pacífica

[jwplayer mediaid="79145"]

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral