transito
BR 280

Manifestação Deputado Dr. Vicente sobre trecho estadualizado BR 280

07 Mar 2016 - 14h19
Pelo projeto federal, a estrada fará um desvio antes de Guaramirim em direção à Corupá, o que não resolveria o grave problema de mobilidade que enfrentamos nesse trecho, cenário de muitos acidentes e um gargalo que impede o livre trânsito das pessoas das nossas comunidades e da produção econômica, por conta dos engarrafamentos que provocam lentidão e paradas pelo menos 3 vezes ao dia, se não mais.

No dia 26 de maio de 2015, foi oficializada a concessão desse trecho da BR-280 da União para o Governo do Estado, compromisso formalizado em documento assinado pelo Governador Raimundo Colombo no dia 08 de junho, ficando assim o Estado de Santa Catarina responsável pelas obras de sua duplicação.

Cabe a nós, agora, como membros das comunidades diretamente envolvidas e dependentes da imediata concretização das obras, nos mantermos atentos, fiscalizando o desenrolar desse processo e pressionarmos constantemente por sua realização.

Associações empresariais, comunidades religiosas e sociais, associações de moradores, agremiações políticas e comunitárias, vocalizam o grande anseio popular pela rápida duplicação deste trecho, aonde ocorre um enorme número de acidentes, que tanto custam em sofrimento às vítimas e seus familiares.

Como representante eleito pela região, é meu dever manter este contato e atualizar cada etapa do desenrolar da obra. É preciso que se fiscalize de forma constante e minuciosa, trazendo ao conhecimento público as decisões relativas à execução dessa demanda.

No ano passado, convocamos a presença dos senhores Mauro Mariani – Presidente do Fórum Parlamentar Catarinense – e Vicelar Pretto – Superintendente do DNIT em SC –, entre outras autoridades ligadas a este processo de duplicação, para a realização de uma Audiência Pública em Jaraguá do Sul ainda em 2015, mas não obtivemos respostas concretas aos nossos apelos de nenhum dos convocados, ouvimos apenas que não poderiam comparecer ou simplesmente não responderam.

Vemos finalmente agora, passados cerca de um ano de nossa demanda inicial, o Fórum Parlamentar movendo-se para a realização dessa importante explicação pública sobre o andamento da duplicação da BR 280.

Estaremos atentos acompanhando essa audiência e continuaremos cobrando a execução da obra, bem como os trâmites burocráticos e presença política sempre que se fizer necessário.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral