GNet
BR 280

Manifestação Deputado Dr. Vicente sobre trecho estadualizado BR 280

07 Mar 2016 - 14h19
Pelo projeto federal, a estrada fará um desvio antes de Guaramirim em direção à Corupá, o que não resolveria o grave problema de mobilidade que enfrentamos nesse trecho, cenário de muitos acidentes e um gargalo que impede o livre trânsito das pessoas das nossas comunidades e da produção econômica, por conta dos engarrafamentos que provocam lentidão e paradas pelo menos 3 vezes ao dia, se não mais.

No dia 26 de maio de 2015, foi oficializada a concessão desse trecho da BR-280 da União para o Governo do Estado, compromisso formalizado em documento assinado pelo Governador Raimundo Colombo no dia 08 de junho, ficando assim o Estado de Santa Catarina responsável pelas obras de sua duplicação.

Cabe a nós, agora, como membros das comunidades diretamente envolvidas e dependentes da imediata concretização das obras, nos mantermos atentos, fiscalizando o desenrolar desse processo e pressionarmos constantemente por sua realização.

Associações empresariais, comunidades religiosas e sociais, associações de moradores, agremiações políticas e comunitárias, vocalizam o grande anseio popular pela rápida duplicação deste trecho, aonde ocorre um enorme número de acidentes, que tanto custam em sofrimento às vítimas e seus familiares.

Como representante eleito pela região, é meu dever manter este contato e atualizar cada etapa do desenrolar da obra. É preciso que se fiscalize de forma constante e minuciosa, trazendo ao conhecimento público as decisões relativas à execução dessa demanda.

No ano passado, convocamos a presença dos senhores Mauro Mariani – Presidente do Fórum Parlamentar Catarinense – e Vicelar Pretto – Superintendente do DNIT em SC –, entre outras autoridades ligadas a este processo de duplicação, para a realização de uma Audiência Pública em Jaraguá do Sul ainda em 2015, mas não obtivemos respostas concretas aos nossos apelos de nenhum dos convocados, ouvimos apenas que não poderiam comparecer ou simplesmente não responderam.

Vemos finalmente agora, passados cerca de um ano de nossa demanda inicial, o Fórum Parlamentar movendo-se para a realização dessa importante explicação pública sobre o andamento da duplicação da BR 280.

Estaremos atentos acompanhando essa audiência e continuaremos cobrando a execução da obra, bem como os trâmites burocráticos e presença política sempre que se fizer necessário.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Educação

Secretaria de Educação de Jaraguá divulga cronograma para cadastramento nos CMEIs

No dia 10 de fevereiro haverá a divulgação da lista e posterior chamada das crianças para as vagas 2022
Secretaria de Educação de Jaraguá divulga cronograma para cadastramento nos CMEIs
Economia

95% dos ambulantes de fora de Jaraguá têm registros policiais

Dados são do Setor de Posturas da Prefeitura. Novo decreto deve regulamentar a atividade no município.
95% dos ambulantes de fora de Jaraguá têm registros policiais
Política

Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira

Vicente Caropreso se reuniu com governador na terça-feira (26) para tratar da assinatura da ordem de serviço e de outras pautas da região
Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira
Esportes

Corupá sedia pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos no sábado

A concentração para o pedal está marcada para às 8h30, com saída às 9h
Corupá sedia pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos no sábado
Ver mais de Geral