Campeonato Catarinense 2020
Geral

Mais sete ataques são registrados em Santa Catarina

05 Fev 2013 - 12h23

Entre a noite de ontem (4) e a madrugada desta terça-feira (5), mais sete ataques foram registrados em Santa Catarina. Nas cidades de Criciúma, no sul do estado, e Itapema, no litoral norte, ônibus foram apedrejados. Além disso, carros e ônibus foram incendiados em cinco cidades. Com isso, sobe para 54 o número de ataques desde que teve início, no último dia 30, a nova onda de violência no estado. As informações são da Polícia Militar (PM).


Em Criciúma, um passageiro do ônibus de transporte coletivo ficou levemente ferido, mas foi socorrido pelo próprio motorista e passa bem, segundo a PM. Em Itapema, houve um ataque contra um ônibus de turismo, alvo de uma pedra arremessada no vidro da frente, mas ninguém ficou ferido.
 
Em Tubarão, também no sul do estado, uma pessoa encapuzada derramou combustível ao lado de um micro-ônibus. O proprietário do veículo percebeu o início das chamas e usou o extintor, impedindo que o fogo se alastrasse. No município de Ilhota, o ataque ocorreu no pátio onde ficam guardados os carros da prefeitura. Três ônibus foram incendiados. Em Tubarão e Ilhota, ainda não haviam sido registrados ataques.

Em Chapecó, região oeste do estado, quatro homens armados pararam um ônibus, pediram que os passageiros descessem e atearam fogo no veículo. Ninguém ficou ferido, de acordo com a Polícia Militar. Em Joinville, região nordeste de Santa Catarina, os bombeiros foram chamados para apagar as chamas de um caminhão abandonado. Em Itajaí, no litoral norte, uma pessoa de bicicleta teria ateado fogo em um carro.

É a segunda série de atentados em Santa Catarina. As ocorrências tiveram início no Vale do Itajaí no último dia 30. Até agora, a Polícia Militar confirmou 54 ataques, que foram registrados em 18 municípios. Por causa dessa onda de violência, ônibus de transporte coletivo estão sendo escoltados por viaturas da polícia durante a noite.


Em novembro do ano passado, o estado enfrentou uma série de ataques semelhantes que durou cerca de uma semana. Nesse período, a polícia registrou 68 ocorrências, entre elas, 27 ônibus incendiados, em 16 municípios.

AGÊNCIA BRASIL

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Segurança

Carnaval termina sem mortes nas rodovias estaduais pelo segundo ano seguido

Carnaval termina sem mortes nas rodovias estaduais pelo segundo ano seguido
NOTA

Alerta sobre cobrança indevida para cadastro à vaga de emprego

Alerta sobre cobrança indevida para cadastro à vaga de emprego
Saúde

Sadalla oferece cirurgia gratuita para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia

Os pacientes passam por uma triagem e, caso selecionados, receberão consulta, exames e cirurgia sem custo
Sadalla oferece cirurgia gratuita para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia
Saúde

Protocolo de Enfermagem de Jaraguá será apresentado em Simpósio no Albert Einstein

Como recompensa concedida pelo Ministério da Saúde, os profissionais envolvidos foram contemplados com uma recente viagem para a Espanha onde puderam compartilhar experiências na Escola de Saúde Pública
Protocolo de Enfermagem de Jaraguá será apresentado em Simpósio no Albert Einstein
Ver mais de Geral