Caraguá
Nossa Senhora Aparecida

Mais de cinco mil são esperados na festa de Nossa Senhora Aparecida, na Figueira

10 Out 2016 - 17h38
Mais de cinco mil são esperados na festa de Nossa Senhora Aparecida, na Figueira -

 A festa da Padroeira do Brasil, já se tornou tradição em Jaraguá e neste ano espera receber mais de cinco mil visitantes.

A programação iniciou ainda na semana passada com as novenas preparatórias, no entanto, ganhará mais destaque a partir desta terça-feira (11). Neste dia, haverá Missa, com a benção dos festeiros, a partir das 19h30. Logo após será servido jantar com churrasco e em seguida baile.


O presidente da Igreja, Nilo Denis Amorilla, destaca que a programação de quarta-feira (12) inicia às 9 horas com a tradicional carreata, saindo do centro da cidade até a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, na Ilha da Figueira. [jwplayer mediaid="298365"]

Logo após a Missa, por volta das 11h30, será servido o almoço com churrasco, maionese e strudel. Logo após, haverá tarde dançante com entrada franca. Em comemoração ao dia das crianças, haverá também, brincos especiais para elas, além de guloseimas.

Neste dia 12 de outubro inicia o Ano Nacional Mariano, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. O Ano Mariano, decretado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) vai até 11 de outubro de 2017 para celebrar, fazer memória e agradecer.
A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças. Todas as dioceses do Brasil, desde 2014, se preparam, recebendo a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.


A Santa foi declarada Padroeira do Brasil em 1929. É representada por uma pequena imagem da Virgem Maria, atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

A festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo IIconsagrou a Basílica, quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45 mil fiéis.Católicos aproveitam a data para pagar promessas, fazendo orações, acendendo velas e levando objetos para a "sala de promessas".

Matérias Relacionadas

Geral

Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore

Foram distribuídas 13 mil mudas de flores e de árvores frutíferas
Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore
Geral

Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 

O rapaz, natural de Jaraguá do Sul, entrou no mar com outros amigos, mas foi puxado pela correnteza e acabou submergindo
Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 
Geral

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

O concurso ocorreu em Londres e divulgou a lista de vencedoras deste ano, com quatro cervejarias catarinenses entre as premiadas, somando 14 rótulos diferentes
Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial
Economia

Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego

Iniciativa disponibiliza sistema online para que empresas cadastrem vagas em aberto e público em geral consulte as disponíveis
Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego
Ver mais de Geral