dengue
Nossa Senhora Aparecida

Mais de cinco mil são esperados na festa de Nossa Senhora Aparecida, na Figueira

10 Out 2016 - 17h38

 A festa da Padroeira do Brasil, já se tornou tradição em Jaraguá e neste ano espera receber mais de cinco mil visitantes.


A programação iniciou ainda na semana passada com as novenas preparatórias, no entanto, ganhará mais destaque a partir desta terça-feira (11). Neste dia, haverá Missa, com a benção dos festeiros, a partir das 19h30. Logo após será servido jantar com churrasco e em seguida baile.

O presidente da Igreja, Nilo Denis Amorilla, destaca que a programação de quarta-feira (12) inicia às 9 horas com a tradicional carreata, saindo do centro da cidade até a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, na Ilha da Figueira. [jwplayer mediaid="298365"]

Logo após a Missa, por volta das 11h30, será servido o almoço com churrasco, maionese e strudel. Logo após, haverá tarde dançante com entrada franca. Em comemoração ao dia das crianças, haverá também, brincos especiais para elas, além de guloseimas.

Neste dia 12 de outubro inicia o Ano Nacional Mariano, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. O Ano Mariano, decretado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) vai até 11 de outubro de 2017 para celebrar, fazer memória e agradecer.
A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças. Todas as dioceses do Brasil, desde 2014, se preparam, recebendo a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.


A Santa foi declarada Padroeira do Brasil em 1929. É representada por uma pequena imagem da Virgem Maria, atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

A festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo IIconsagrou a Basílica, quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45 mil fiéis.Católicos aproveitam a data para pagar promessas, fazendo orações, acendendo velas e levando objetos para a "sala de promessas".

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral