dengue 2
Geral

Maior terço do mundo, com 40 metros de altura, tem material Bold em sua estrutura

A estrutura é rica em detalhes, contando com cabos de aço, bolas de acrílico e sistema especial de iluminação LED

17 Mai 2022 - 10h31Por Janici Demetrio
Maior terço do mundo, com 40 metros de altura, tem material Bold em sua estrutura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O maior terço suspenso do mundo, localizado em Ituporanga, no interior de Santa Catarina, foi construído com chapas acrílicas da marca Bold. O material foi fornecido pela empresa e está presente nas 60 esferas que compõem o monumento. Com 40 metros de altura, o terço faz parte do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, que será aberto para visitação em julho.

A estrutura é rica em detalhes, contando com cabos de aço, bolas de acrílico e sistema especial de iluminação LED. As 53 esferas menores representam as Ave-Marias e ficam intercaladas com as sete esferas maiores, da oração do Pai Nosso. Todas foram fabricadas pela Bold, moldadas proporcionalmente a partir de chapas acrílicas brancas leitosas, com processo de sopro negativo ou vacuum forming e iluminação LED tipo RGB no interior. À noite, elas se iluminam e ganham tons esverdeados, avermelhados e azuis, deixando o monumento ainda mais encantador.

“Para a Bold, é uma grande alegria contribuir com essa iniciativa e mostrar a versatilidade e qualidade dos nossos materiais. Além disso, o santuário será um ponto turístico importante para nosso Estado e deve movimentar a economia de toda a região”, aponta o CEO da empresa, Ralf Sebold.

O complexo religioso ainda contará com a primeira cruz panorâmica do mundo e com uma estátua de Nossa Senhora de Lourdes, também de 40 metros de altura. O idealizador do projeto é o empresário Silvio Prim, que visa proporcionar um lugar para as pessoas refletirem, demonstrarem sua fé, e, contemplarem a cidade do alto.

Sobre a Bold
A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 20 anos, empregando aproximadamente 600 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas acrílicas e lojas.  A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, ABB, Philips, Thyssenkrupp, FG Empreendimentos, Cyrela, Alubond, Itaú e AMBEV.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral