Unimed - Capa
Vandalismo

Maior escola de Barra Velha é alvo de vândalos no fim de semana

05 Nov 2012 - 19h31
Maior escola de Barra Velha é alvo de vândalos no fim de semana -
Maior escola de Barra Velha é alvo de vândalos no fim de semana

Sala dos professores foi incendiada (Fotos: Divulgação/Prefeitura de Barra Velha)

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Barra Velha e a direção da Escola Básica Antônia Gasino de Freitas, registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira, dia 5, solicitando investigação do ato de vandalismo que destruiu a sala dos professores e a cozinha da escola, a maior da rede municipal de ensino, localizada no bairro São Cristóvão. A escola foi atacada pelos vândalos na noite de sábado, dia 3, por volta das 23h, e foi considerada pela diretora, Andreia Testoni, como o maior registro de destruição já visto numa escola do município: os suspeitos destruíram toda a merenda escolar, jogaram a comida pelo chão e espalharam óleo e material de limpeza, inutilizando a alimentação escolar.

Mas o pior estava reservado para a sala dos professores, que foi incendiada pelos criminosos, destruindo mobiliário, ar condicionado, computadores, fiação elétrica e comprometendo a laje da unidade. O fogo ameaçou se espalhar por toda a unidade, mas foi controlado pelos bombeiros em cerca de 30 minutos. Tudo foi perdido, além das provas dos alunos, cerca de 120 dicionários novos, e muito material. Andréia revela ainda que a destruição ocorreu meia hora antes da chegada do vigia. Quando ele chegou na escola, viu o arrombamento de fora, e foi avisar a diretora em casa. Ao voltar, deparou-se com as chamas.


A perícia policial já adianta que a ação foi mesmo de vândalos, e não curto-circuito. Eles retiraram as chaves de um molho guardado num chaveiro, na lavandeira, e abriram várias salas, inclusive a dos professores, onde atearam fogo com o álcool da cozinha. Ainda não há suspeitos, mas foi aberta investigação policial. A secretária de Educação, Antonina Damásio Ramos, optou por cancelar as aulas até quinta-feira, dia 8 de novembro, pois a equipe da escola precisa reorganizar e reestruturar os espaços destruídos. O valor dos prejuízos ainda não foi contabilizado.

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral