secel
Geral

Lunelli celebra 41 anos de história e, de moda com significado

Atualmente, a Lunelli conta com 4,9 mil colaboradores, mais de 20 mil clientes, e 14 unidades distribuídas entre os estados de Santa Catarina, Ceará, São Paulo e, inclusive, no país vizinho, Paraguai

01 Out 2022 - 10h00Por Janici Demetrio
Lunelli celebra 41 anos de história e, de moda com significado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma marca que olha para o passado com orgulho e gratidão. E, mira no futuro, pautada em propósito, significado, e inovação. Assim é a Lunelli, empresa que nasceu modesta, no município de Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, e, que neste dia 1 de outubro, completa 41 anos, consolidando-se como referência nacional no segmento de moda.
 
Detentora das marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, hoje, a organização é responsável por vestir gerações, e, aposta na sustentabilidade, aliada à tecnologia avançada, em seus processos, como principal diferencial competitivo. Tudo isso, somado a um olhar humanizado, e uma gestão familiar, que aposta na união das pessoas em prol dos resultados.
 
Atualmente, a Lunelli conta com 4,9 mil colaboradores, mais de 20 mil clientes, e 14 unidades distribuídas entre os estados de Santa Catarina, Ceará, São Paulo e, inclusive, no país vizinho, Paraguai. Somente entre os meses de outubro de 2021 e setembro de 2022, foram realizadas mais de 1,7 mil contratações, o que reflete o momento de expansão vivenciado pelo negócio. Ainda em 2021, entre as unidades da empresa, foram produzidas 15 mil toneladas de malhas e tecidos e mais de 23 milhões de peças.
 
A Lunelli é certificada no programa GPTW (Great Place to Work), e reconhecida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como referência no segmento de franquias, através do case Lez a Lez.
 
Sustentabilidade
 
Os pilares ambiental, social e econômico norteiam as ações desenvolvidas pela empresa. De acordo com o relatório de sustentabilidade, recém divulgado, somente em 2021 foram 54 toneladas de resíduos plásticos reciclados e retornados para embalagem e uso interno, em processo de economia circular. Outras 1,5 mil toneladas de resíduos têxteis também foram desfibrados e transformados em um novo fio para compor novas peças das marcas Lunender, Alakazoo e Hangar 33.
 
No ano passado, a Lunelli ainda reduziu 50% do consumo de água no processo de limpeza dos cilindros de estamparia rotativa e manteve o tratamento eficiente de 100% dos efluentes. Já no âmbito social, foram doados mais de R$ 1,6 milhão para projetos junto à comunidade, em todas as regiões onde a empresa está presente.
 
Um pouco da história
 
Em 1981, Antídio Lunelli e Beatriz Ender abriram o Comércio de toalhas Lunender, situado em um modesto ponto de vendas de toalhas e fraldas, em Jaraguá do Sul. A dedicação para transformar sonhos em realidade, foi o incentivo para Antídio adquirir o primeiro tear circular, em 1987, impulsionando sua entrada na atividade comercial. Nasceu, assim, a Lunender Indústria Têxtil, dedicada exclusivamente à malharia e às confecções próprias.
 
Quatro anos depois, em 1991, deram-se início às atividades da unidade Lunelli Beneficiamentos, localizada em Corupá. Motivados em ir além, em 2002 a Lunelli Têxtil, tornou-se produtora de malha em rolo. Seguindo um crescimento vertiginoso, as instalações da Lunender foram ampliadas, em 2005, investindo-se em novas máquinas e tecnologias que aumentaram a capacidade produtiva da empresa em 40%.
 
O ano de 2007 foi marcado pela criação de duas novas marcas que se juntaram ao grupo. A Lez a Lez, inspirada na moda & cultura urban beach, direcionada ao público feminino e a Alakazoo, especializada em roupas infantis com o propósito de transformar tudo em diversão. E em 2009, Dênis Luiz Lunelli assume a presidência da Lunelli e inaugura as unidades de Avaré (SP) e Maracanaú (CE).
 
Após dois anos, em 2011, foi criado o Grupo Lunelli, transformando a Lunender exclusivamente no nome da marca feminina pertencente ao grupo. Já em 2012, foi o ano de alcançar voos mais altos, com a criação da marca Hangar 33, dedicada ao público masculino, que traz em seu DNA a paixão pela aviação.
 
Alcançando também novos horizontes, em 2013 foi ampliado o parque fabril da Unidade Maracanaú, onde as operações foram dobradas. E em 2019, o foco foi na expansão das atividades no Paraguai, com a nova unidade de beneficiamento têxtil. Também em 2019, o Espaço Hangar 33 foi inaugurado em Jaraguá do Sul, como uma aposta inovadora para o varejo da região.
 
Com uma trajetória de comprometimento, e dedicação para fazer moda com significado, em 2022 a Lunelli comemora seus 41 anos!
 
Sobre a Lunelli
 
Referência nacional no mercado têxtil, a Lunelli faz moda com significado há 41 anos. A empresa, que conta com 14 unidades, possui mais de 20 mil clientes distribuídos por todo o país e é certificada no programa GPTW (Great Place to Work) como uma excelente empresa para trabalhar. Abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, e atende aos segmentos feminino, masculino, infantil e malhas e tecidos. Para saber mais, acesse www.lunelli.com.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!  

Matérias Relacionadas

Geral

Bota Fora segue com recolhimento de materiais na Ilha da Figueira, em Jaraguá

Em função da chuva do domingo o trabalho teve que ser suspenso e terá continuidade ao longo da semana
Bota Fora segue com recolhimento de materiais na Ilha da Figueira, em Jaraguá
Geral

Feriado do Dia do Trabalhador sem coleta de lixo em Jaraguá

O Ponto de Entrega Voluntária PEV do Samae, localizado ao lado da Arena Jaraguá, também estará fechado no feriado
Feriado do Dia do Trabalhador sem coleta de lixo em Jaraguá
Geral

Com quase 145mm, Jaraguá do Sul registra maior volume de chuva de SC em 24 horas

Defesa Civil registrou 28 pontos de alagamentos e houve também deslizamentos de terra
Com quase 145mm, Jaraguá do Sul registra maior volume de chuva de SC em 24 horas
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (29).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral