dengue 2
Geral

Lojistas de SC terão acesso a dados da Junta Comercial

29 Ago 2012 - 14h16

Os mais de 33 mil lojistas catarinenses associados às Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado passarão a contar na próxima semana com uma nova ferramenta que dará mais segurança na hora de fechar um negócio. Foi oficializado hoje entre o presidente da FCDL/SC, Sergio Medeiros, e o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Saulo Sperotto, um convênio para troca de informações cadastrais relacionadas ao registro do comércio entre as entidades.

Com a parceria, pioneira no Estado, os comerciantes poderão confirmar a situação de uma empresa que esteja negociando, qual sua participação societária e outros dados registrados na Junta Comercial. A transmissão das informações atualizada será realizada diariamente pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), administrado pela FCDL, por meio de transferência digital com auxílio de um software que vai interligar a entidade e o órgão. De acordo com Medeiros, a novidade facilitará a vida do varejista catarinense. "Todo empresário e o empreendedor precisa do mínimo de garantias para fechar uma venda e manter seu estabelecimento ativo. Essa inovação irá ajudá-lo no dia a dia", diz o presidente da FCDL/SC. Saulo Sperotto reconheceu a importância da iniciativa e destacou sua funcionalidade nos dias de hoje. "Em um ambiente globalizado, a informação é fundamental para garantir bons negócios e os dados que temos na Junta são primordiais e devem ser consumidos", destacou o presidente da Jucesc.
Serão disponibilizados aos lojistas os dados de empresas registrados na Junta Comercial de janeiro de 2003 até julho de 2012, o equivalente a mais de 278 mil cadastros.

Fonte: Noticenter

 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral