transito
Geral

Lideranças reforçam pleitos a deputados eleitos pela região

Os deputados estaduais eleitos Antídio Lunelli, Matheus Cadorini, juntamente com o reeleito Vicente Caropreso, se comprometeram em lutar pelas demandas regionais

06 Dez 2022 - 11h18Por Janici Demetrio
Lideranças reforçam pleitos a deputados eleitos pela região - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Lideranças da região reforçaram, durante plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), pleitos importantes para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

No encontro, realizado na última semana, coordenado pelo vice-presidente regional da FACISC, Alcidir Boaretto, e tendo a ACIJS como anfitriã, as associações expuseram pautas que integraram o projeto Voz Única, idealizado pela entidade no período de campanha eleitoral.

Os deputados estaduais eleitos Antídio Lunelli, Matheus Cadorini, juntamente com o reeleito Vicente Caropreso, se comprometeram em lutar pelas demandas regionais. Dentre elas, a instalação de uma subestação no município de Araquari, a aceleração das obras de duplicação da BR 280, a folha de pagamento dos servidores  do Hospital Municipal de São José, em Joinville, a duplicação das Rodovias estaduais SC 416 E SC 417, a instalação da subestação da Celesc no loteamento Industrial Francisco José Doubrawa, a duplicação da rodovia SC-108, o aumento de efetivos em Jaraguá do Sul, a construção de uma subestação de energia em Schroeder, a renovação dos equipamentos da rede de distribuição e manutenção contínua preventiva com a realização do serviço de supressão da vegetação e a duplicação da BR 280 entre Guaramirim e Corupá, apontadas como prioridades da região Norte/Nordeste.

No encontro, realizado no Centro Empresarial de Jaraguá, a presidente da ACIJS Ana Clara Franzner Chiodini apresentou um relato das atividades da entidade, que se prepara para comemorar 85 anos, em 2023. O foco da gestão no período tem sido voltado à ampliação da representatividade da ACIJS nas esferas públicas e no envolvimento com a comunidade, no incremento de novas soluções como a oferta de capacitação empresarial e na educação corporativa a empresas da região, entre outras ações.

A plenária mostrou ainda os resultados das soluções empresariais e as novas oportunidades comerciais desenvolvidas pelas entidades. A região registrou um crescimento no faturamento de 26,4% em 2022 em relação ao ano anterior. Também foi apresentado um panorama do Programa Empreender nas nove associações da região, abrangendo 1694 empresas. Foi registrada a abertura de cinco novos núcleos empresariais, dois deles envolvendo segmentos em Jaraguá do Sul (Móveis Planejados e Negócios Internacionais).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Com quase 145mm, Jaraguá do Sul registra maior volume de chuva de SC em 24 horas

Defesa Civil registrou 28 pontos de alagamentos e houve também deslizamentos de terra
Com quase 145mm, Jaraguá do Sul registra maior volume de chuva de SC em 24 horas
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (29).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas

Várias ruas da cidade ficaram alagadas por conta do temporal
Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas
Ver mais de Geral