Unimed - Capa
Geral

Justiça Eleitoral reúne partidos e define divisão do tempo dos programas eleitorais no rádio

13 Ago 2012 - 11h57

Aconteceu sexta-feira reunião entre os representantes dos partidos políticos, de emissoras de rádio, o juiz eleitoral Edenildo da Silva e o chefe de cartório Eduardo Arbigaus. Além de repassar alguns critérios para veiculação da propaganda eleitoral gratuita, também foi feito o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos e a oficialização do tempo que cada coligação terá. O cálculo é feito tendo como base o número de cadeiras que cada aliança tem na Câmara dos Deputados. Representando a coligação 'Nova Jaraguá' de Dieter Janssen, estava o coordenador do PT, Leone da Silva. O grupo, que conta com PP, PMDB, PCdoB, PT, DEM, PDT, PHS, PTdoB, PTN  e PMN, ficou com maior tempo de exposição, serão 14 minutos e dois segundos a cada programa.


Com o segundo maior tempo, oito minutos e trinta e dois segundos, ficou a coligação O Povo Novamente, que vai buscar a reeleição de Cecília Konell. Na aliança estão PSD, PSB, PRB, PV, PTB, PSDC e PPS.

Confirmada para iniciar o horário eleitoral, no dia 21 de agosto, a coligação Jaraguá quer mais', de Moacir Bertoldi, terá sete minutos e vinte e seis segundos, a menor exposição. A aliança conta com PR, PSDB e PSC.

O programa eleitoral gratuito começa no dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro. Os partidos apresentarão suas propostas através das emissoras de rádio das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Além disso, terão direito a inserções de 30 segundos durante a programação. Na segunda, quarta e sexta-feira os candidatos a prefeito e vice terão espaço, já na terça, quinta e sábado será a vez dos concorrentes a uma vaga na Câmara de Vereadores.

(PATRICIA MORAES)

Matérias Relacionadas

Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Ver mais de Geral