secel
Geral

Justiça Eleitoral define tempo dos programas de rádio

10 Ago 2012 - 18h59

Aconteceu na manhã desta sexta-feira reunião entre os representantes dos partidos políticos, de emissoras de rádio, o juiz eleitoral Edenildo da Silva e o chefe de cartório Eduardo Arbigaus. Além de repassar alguns critérios para veiculação da propaganda eleitoral gratuita, também foi feito o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos e a oficialização do tempo que cada coligação terá. O cálculo é feito tendo como base o número de cadeiras que cada aliança tem na Câmara dos Deputados. Representando a coligação 'Nova Jaraguá' de Dieter Janssen, estava o coordenador do PT, Leone da Silva. O grupo, que conta com PP, PMDB, PCdoB, PT, DEM, PDT, PHS, PTdoB, PTN  e PMN, ficou com maior tempo de exposição, serão 14 minutos e dois segundos a cada programa. Para Leone, é uma vantagem que precisa ser aproveitada.

[jwplayer mediaid="71525"]

Com o segundo maior tempo, oito minutos e trinta e dois segundos, ficou a coligação O Povo Novamente, que vai buscar a reeleição de Cecília Konell. Na aliança estão PSD, PSB, PRB, PV, PTB, PSDC e PPS. Segundo o assessor Emerson Gonçalves, mais do que se preocupar com o tempo disponível, a equipe trabalha para apresentar um programa de conteúdo.

[jwplayer mediaid="71527"] 

Confirmada para iniciar o horário eleitoral, no dia 21 de agosto, a coligação Jaraguá quer mais', de Moacir Bertoldi, terá sete minutos e vinte e seis segundos, a menor exposição. A aliança conta com PR, PSDB e PSC. Para Isaura Silveira, o mais importante é conseguir apresentar uma boa proposta ao eleitor.

[jwplayer mediaid="71529"]

O programa eleitoral gratuito começa no dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro. Os partidos apresentarão suas propostas através das emissoras de rádio das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Além disso, terão direito a inserções de 30 segundos durante a programação. Na segunda, quarta e sexta-feira os candidatos a prefeito e vice terão espaço, já na terça, quinta e sábado será a vez dos concorrentes a uma vaga na Câmara de Vereadores.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral