Imobiliária Coralli
Geral

Justiça Eleitoral define tempo dos programas de rádio

10 Ago 2012 - 18h59

Aconteceu na manhã desta sexta-feira reunião entre os representantes dos partidos políticos, de emissoras de rádio, o juiz eleitoral Edenildo da Silva e o chefe de cartório Eduardo Arbigaus. Além de repassar alguns critérios para veiculação da propaganda eleitoral gratuita, também foi feito o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos e a oficialização do tempo que cada coligação terá. O cálculo é feito tendo como base o número de cadeiras que cada aliança tem na Câmara dos Deputados. Representando a coligação 'Nova Jaraguá' de Dieter Janssen, estava o coordenador do PT, Leone da Silva. O grupo, que conta com PP, PMDB, PCdoB, PT, DEM, PDT, PHS, PTdoB, PTN  e PMN, ficou com maior tempo de exposição, serão 14 minutos e dois segundos a cada programa. Para Leone, é uma vantagem que precisa ser aproveitada.

[jwplayer mediaid="71525"]

Com o segundo maior tempo, oito minutos e trinta e dois segundos, ficou a coligação O Povo Novamente, que vai buscar a reeleição de Cecília Konell. Na aliança estão PSD, PSB, PRB, PV, PTB, PSDC e PPS. Segundo o assessor Emerson Gonçalves, mais do que se preocupar com o tempo disponível, a equipe trabalha para apresentar um programa de conteúdo.

[jwplayer mediaid="71527"] 

Confirmada para iniciar o horário eleitoral, no dia 21 de agosto, a coligação Jaraguá quer mais', de Moacir Bertoldi, terá sete minutos e vinte e seis segundos, a menor exposição. A aliança conta com PR, PSDB e PSC. Para Isaura Silveira, o mais importante é conseguir apresentar uma boa proposta ao eleitor.

[jwplayer mediaid="71529"]

O programa eleitoral gratuito começa no dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro. Os partidos apresentarão suas propostas através das emissoras de rádio das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Além disso, terão direito a inserções de 30 segundos durante a programação. Na segunda, quarta e sexta-feira os candidatos a prefeito e vice terão espaço, já na terça, quinta e sábado será a vez dos concorrentes a uma vaga na Câmara de Vereadores.

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresce 21% em julho

Já em relação ao mesmo período de 2019, o resultado é 4,5% inferior
Consumo de gás natural em Santa Catarina cresce 21% em julho
Economia

STF aprova proposta orçamentária para 2021 de R$ 712 milhões

O valor foi corrigido pela inflação do ano passado
STF aprova proposta orçamentária para 2021 de R$ 712 milhões
Santa Catarina

Comércio catarinense cresce 22% em junho, maior alta entre estados do Sul e Sudeste

Esse é segundo mês de crescimento expressivo do segmento em SC, após salto de 23,3% em maio
Comércio catarinense cresce 22% em junho, maior alta entre estados do Sul e Sudeste
Jaraguá do Sul

Testes para covid em assintomáticos estão sendo feitos nos bairros de Jaraguá do Sul

Os testes devem ser realizados também nesta quinta e sexta-feira e, se necessário, também na próxima semana
Testes para covid em assintomáticos estão sendo feitos nos bairros de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral