Vagas

Jurídico diz que emenda substitutiva é inconstitucional

17 Jun 2011 - 12h12

O assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Nilton Hening, emitiu parecer sobre a emenda ao projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal, que trata do número de vereadores em Jaraguá do Sul. Na avaliação dele, a proposta de se elevar de 11 para 15 o número de vagas é inconstitucional. Nilton não quis gravar entrevista. No entanto, as considerações finais do parecer são as seguintes: "Assim, analisando a matéria, verificou-se que a implementação do número de vereadores fora da faixa determinada na Constituição Federal, configura descumprimento de preceito fundamental e inconstitucionalidade, lembrando oportunamente o artigo 13 de nosso regimento interno". O presidente da Comissão de Legislação, Amarildo Sarti, informa que o projeto será avaliado pelos membros da comissão e estará pronto para ser votado até o dia 27 deste mês.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul

A iniciativa é do pastor Ronald Gartner, que usou de um balão e de um megafone para pregar nas alturas
Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral