transito
Geral

Jovem procura por irmão dado para adoção há 30 anos 

Adoção ocorreu no início da década de 1990 em Joinville. Hoje, a então criança pode ter entre 32 e 34 anos

10 Mai 2023 - 11h27Por Janici Demetrio
Jovem procura por irmão dado para adoção há 30 anos  - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Morador de Rio Negrinho, Lucas Maess Pomocne, de 28 anos, está à procura do irmão, adotado há cerca de 30 anos em Joinville. A criança, registrada na época como Leandro Andrade Maess foi colocada para adoção com dois meses de vida,  no Lar Abdon Batista, no início da década de 1990. Hoje, pode ter entre 32 e 34 anos. 

Lucas procura pelo irmão há cerca de 14 anos para aliviar a dor da mãe, Tereza Andrade Maess, de 49 anos, zeladora, que afirma ter sido obrigada pelos antigos patrões a deixar o filho para adoção. 

Cerca de um ano e meio depois da entrega de Leandro para a adoção, Tereza se casou novamente. Desse relacionamento, nasceu Lucas e outras sete filhas, a mais velha com 31 anos. Apesar da alegria dessa grande família, a mãe nunca esqueceu do primeiro filho.  

A família já tentou de todas as formas encontrar o jovem, mas até o momento não foi possível. Lucas descobriu que no Fórum da Comarca de Joinville há registros de Leandro, mas o processo de adoção ocorre em segredo de Justiça, então não foi possível obter mais informações. A família também não encontrou documentos no Cartório de Mafra, onde a criança foi registrada. 

Na adolescência, Tereza morava em Mafra, com um casal para qual trabalhava como empregada doméstica.  A jovem foi adotada após a morte dos pais, mas começou a ser maltratada. Até que começou a trabalhar na residência de um casal em Joinville, onde conseguiu fugir da violência que sofria. 

Conforme Lucas, no início o casal era muito bom para ela, mas que a situação mudou. Ela se envolveu com um rapaz e acabou engravidando. Tereza, por medo de voltar para a família que a maltratava, foi convencida que a melhor opção era deixar o filho Leandro para adoção. E desde então não tem mais notícias do filho.   

Caso alguém tenho informações sobre o paradeiro da criança pode entrar em contato através do número 47 9 9248-1516. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social

Companhia têxtil catarinense reporta em balanço investimentos em capacitação e distribuição de R$ 15,3 milhões em Conquista de Resultados e Prêmio de Produção
Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Ver mais de Geral