vacina
Jaraguá

JORNAL DA JARAGUÁ -MANHÃ - 07-12

07 Dez 2016 - 10h09
PREVISAO DO TEMPO

Tempo estável com predomínio de sol e temperatura elevada em todas as regiões. Vento sul a sudeste, fraco a moderado. Informações com o meteorologista Erikson de Oliveira.

[jwplayer mediaid="305976"]

 

Pelo Estado

 

Celebrações em diferentes partes de Santa Catarina marcaram o sétimo dia de falecimento das vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas para a Colômbia. Em Chapecó, uma missa aberta reuniu centenas de pessoas diante da Catedral Santo Antonio.

Sobreviventes: zagueiro Neto segue em estado grave

[jwplayer mediaid="305986"]

 

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro de 2017, o Hemosc terá alterações no atendimento nas unidades de coleta de Canoinhas, Jaraguá do Sul e Tubarão. As equipes farão férias coletivas por 30 dias de forma alternada a fim de causar menos impacto aos estoques. Em Jaraguá do Sul, as férias coletivas serão de 1º a 31 de janeiro de 2017 e a coleta de sangue será retomada em 3 de fevereiro.

 

Pirataria cai em SC, mas classes D e E aumentam o consumo

[jwplayer mediaid="305982"]

 

Diante da crise econômica, Raimundo Colombo não previa chamar novos concursados em 2017, além do grupo de 711 policiais militares e 486 policiais civis que estão em formação e concluem os cursos neste mês de dezembro. No entanto, o governador afirmou que entre março e abril fará uma nova chamada de servidores da segurança, mas não adiantou o número e nem a data exata. Segundo Colombo, os novos policiais serão contratados dos grupo de excedentes do concurso feito em 2015

 

Mais dinheiro para a Justiça catarinense e menos para a Assembleia no ano que vem. Deputados aprovaram ontem transferência de recursos da Assembleia para Tribunal de Justiça e Ministério Público

[jwplayer mediaid="305984"]

 

 

LOCAIS / REGIONAIS

 

Câmara de Jaraguá vai exigir ensino médio para assessor. Informações com Janici Demetrio.

 [jwplayer mediaid="305975"]

 

 

Sobreviventes de tragédias agradecem aos bombeiros de Jaraguá em dia de homenagem aos voluntários

Após a reunião ordinária da Câmara, houve uma sessão solene em homenagem ao Dia do Voluntário, comemorado na segunda-feira (5). Neste ano, os Bombeiros Voluntários foram os grandes homenageados. Um dos momentos mais marcantes da solenidade, foram os depoimentos de vítimas que sobreviveram a eventos trágicos, graças a ação dos bombeiros. Uma dessas histórias, é a de Renan Wilhen Lescovicz. Ele foi o único sobrevivente da família que teve a casa soterrada durante um deslizamento de terra no dia 24 de novembro de 2008, na Barra do Rio Cerro.

[jwplayer mediaid="305977"]

 

Outro caso de bastante repercussão na cidade, lembrado durante as homenagens, foi aquele incêndio em uma casa no bairro Jaraguá 84, no dia 9 de janeiro de 2012, onde as gêmeas Stéfani e Dafni, moravam com os pais e um irmão. Stéfani e Dafni, na época com um ano de idade, dormiam em um dos cômodos da casa.  Dafni teve aproximadamente 40% do corpo queimado, sendo que as costas foi a área mais atingida. Stéfani, teve 80% do corpo atingido, tendo queimaduras graves nos braços, perna e rosto.  Ambas foram internadas no Hospital Joana de Gusmão em Florianópolis, onde ficaram internadas por quase cinco meses, e sobreviveram. A mãe, Angela de Lima lembrou emocionada como foi o atendimento dos bombeiros.

[jwplayer mediaid="305978"]

 

Outra vítima que teve a sorte de ser resgatada pelos bombeiros, foi Ariel Marlon Ronchi, que ficou soterrado após o deslizamento de terra que destruiu parte de uma madeireira no bairro Imigrantes, na cidade vizinha de Guaramirim, no dia 22 de novembro de 2008.

[jwplayer mediaid="305977"]

 

O comandante da corporação, Neilor Vincenzi, ao usar a tribuna para agradecer a homenagem, falou sobre a capacidade instalada dos bombeiros para fazer frente ao grande número de ocorrências.

[jwplayer mediaid="305971"]

 

O presidente do Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul, Hermes Nissen, lembrou que Jaraguá do Sul é uma cidade que destaca pela força do voluntariado. Segundo ele, os bombeiros voluntários são hoje a instituição de maior credibilidade do município.

[jwplayer mediaid="305972"]

 

Ele chama a atenção para a estrutura de formação e capacitação permanente dos bombeiros. Pois essa atividade exige evolução constante.

[jwplayer mediaid="305973"]

 

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul foi no dia 22 de agosto de 1966, nesse ano, portanto, completou 50 anos de fundação.

 

Governo do Estado assina termo com associações de bananicultores do Norte catarinense

A bananicultura é uma atividade econômica com grande destaque em Santa Catarina. São aproximadamente cinco mil famílias que vivem do cultivo, cuja produção anual é de 665 mil toneladas. Segundo os produtores, um dos principais desafios é o controle de pragas, como a sigatoka amarela e a sigatoka negra.

Para facilitar a emissão de defensivos em plantações, por meio de aeronaves, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação do Meio Ambiente (Fatma), assinaram um termo de compromisso na última segunda-feira (5) com associações de bananicultores dos municípios de Luiz Alves, Massaranduba, Garuva, São João do Itaperiú, Guaramirim e Corupá. “Estamos atendendo um pedido dos produtores rurais, já que estas pragas são nocivas para o consume e promovem perda de até 50% da produção”, conta o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

O acordo tem prazo de vigência para a safra 2016/2017, com término previsto para 30 de julho de 2017. Após este período, os agricultores que utilizam o serviço de aplicação de defensivos por aeronave deverão possuir licenciamento ambiental de suas propriedades.

 

 Chegada do verão intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti. Informações com Janici Demetrio

 [jwplayer mediaid="305974"]

 

Senado decide não acatar determinação do STF de afastar Renan da presidência da Casa e corte marca decisão final sobre o caso para hoje

[jwplayer mediaid="305979"]

 

A Justiça Federal no Rio de Janeiro decretou prisão preventiva da esposa do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, acusada de crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. As denúncias são fruto da Operação Calicute, desdobramento da Operação Lava Jato, que desvendou esquema de corrupção e fraudes envolvendo funcionários públicos de alto escalão, grandes empreiteiras, pessoas físicas e jurídicas especializadas na lavagem de dinheiro, além de políticos. Cabral está preso desde de 17 de novembro

 

Reforma da Previdência: especialista esclarece principais pontos

[jwplayer mediaid="305985"]

 

ECONOMIA/NEGOCIOS

 

dólar comercial fechou esta terça-feira (6) em queda de 0,37%, a R$ 3,417 na venda. Foi a segunda queda seguida. Com isso, a moeda norte-americana acumula baixa de 1,61% na semana. No mês, tem valorização de 0,86% e, no ano, perdas de 13,46%. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta terça-feira (6) em alta de 2,1%

 

Os depósitos em poupança superaram os saques, em novembro, pela primeira vez este ano. De acordo com dados do Banco Central (BC), a captação líquida (depósitos maiores que retiradas) chegou a R$ 1,881 bilhão. A última vez que o BC havia registrado resultado positivo foi em dezembro de 2015

 

Seis instituições financeiras pesquisadas pelo Procon-SP, no último dia 2, mantiveram a taxa do empréstimo pessoal e somente uma elevou a do cheque especial. A taxa média do cheque especial ficou em 13,6% ao mês (a.m.), superior ao mês anterior que chegou a 13,56% a.m., representando um aumento de 0,04 ponto percentual. Para empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados chegou a 6,51% a.m., igual à do mês anterior.

 

 

Produção - Central de Jornalismo

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral