dengue
Geral

Jaraguá em Dança conta com noite de abertura para os coreógrafos

Evento desta noite, destinado para os coreógrafos, conta com apresentação especial. Os ingressos para o público serão distribuídos na bilheteria da Scar, dois dias antes de cada sessão

22 Set 2021 - 17h49Por Janici Demetrio
Jaraguá em Dança conta com noite de abertura para os coreógrafos -

Faltando poucas horas para a abertura oficial da 27ª edição do Jaraguá em Dança, os técnicos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) preparam os últimos detalhes da organização. Para hoje, às 19 horas, está prevista uma noite de gala e evento celebrativo destinado especialmente aos coreógrafos, além de apresentação com Edson Nascimento, da Escola de Dança da Scar. Na ocasião, haverá o lançamento do videoclipe oficial do evento, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Prefeitura e da Secretaria. 

Acompanhe pelo Facebook e pelo YouTube da Prefeitura. Inscreva-se no canal e receba as notificações para novas transmissões.

Evento tradicional do calendário cultural da cidade, o Jaraguá em Dança segue até 3 de outubro, no Grande Teatro da Scar. Por causa dos decretos sanitários que impõem regramentos de público, com 30% da capacidade do local, o teatro receberá 280 pessoas por sessão. A medida segue as orientações dos decretos sanitários de enfrentamento à pandemia de Coronavírus, que também incluem uso de máscaras, distanciamento e higiene.

Haverá a possibilidade de acompanhar toda a programação, transmitida pelas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura e pelo Youtube. A organização informa que os ingressos, gratuitos, serão distribuídos na bilheteria da Scar, dois dias antes de cada sessão. Serão liberados apenas dois ingressos por pessoa. A bilheteria da Scar funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 20, sem fechar para o almoço, e aos sábados e domingos, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

O Jaraguá em Dança terá a apresentação de 33 entidades, 1.225 bailarinos, 55 coreógrafos, 73 auxiliares e 195 coreografias divididas em 15 sessões. De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry é uma satisfação realizar o Jaraguá em Dança mesmo com limitação de público, pois trata-se de momento esperado com expectativa por toda a comunidade envolvida.

As apresentações iniciam na quinta-feira (23), a partir das 19 horas, com participação da Escola Bolshoi, de Joinville. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma tradicional escola de balé com sede em Joinville. Fundada em 2000, é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e forma  alunos de vários estados brasileiros e de outros países.

 A edição deste ano também conta com a exposição do 1º Concurso de Fotografias “Jaraguá do Sul 145 olhares”, integrante da programação de aniversário do município, em julho. 

 Para a sexta-feira (24), às 19 horas, a apresentação especial é com o grupo Galpão da Dança. No sábado e domingo (25 e 26) estão programadas três sessões: às 13h30, 16 e 19 horas. As participações especiais do fim de semana estão previstas para às 19 horas. No sábado, com o grupo folclórico Dunántúl; no domingo, com Kulture Kaos.

O quinto dia de exibições, às 19 horas de sexta-feira (1º de outubro), terá a participação especial do Studio Ornellas. No sábado (2), no mesmo horário, é a vez da Escola de Dança Dançar A2. Studio Liss encerra as exibições especiais no sétimo e último dia do evento.

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral