Basquete
Jaraguá do Sul é tricampeã estadual infantil feminino basquete
De maneira avassaladora e invicta, a equipe Jangada/All Cebel/FME de basquete infantil (sub15) feminino levantou o título do Campeonato Catarinense no fim de semana. O hexagonal final da competição foi realizado em Jaraguá do Sul, no ginásio do Beira Rio, onde as comandadas de Julio Patrício venceram os cinco jogos que disputaram.
Foi a terceira vez que uma equipe da cidade conquistou o título. Os triunfos anteriores aconteceram em 2005 e 2011. No total, as jaraguaenses disputaram quinze jogos nesta temporada, vencendo todos. Marcaram 1.061 pontos e sofreram apenas 214, um placar médio favorável de 70 a 14.
Porém, o que mais chama a atenção nesta conquista é a longa invencibilidade das garotas. A última derrota das jaraguaenses aconteceu em 2010, justamente na decisão do Campeonato Catarinense, contra Chapecó. Desde então, a equipe acumula uma incrível sequência de 32 vitórias.
"É uma geração vencedora, que gosta de títulos. No dia em que sofremos a última derrota eu falei para elas que o grupo ia continuar evoluindo e logo nenhuma equipe da idade delas ia conseguir jogar contra elas. E isso aconteceu. Mas essa equipe pode evoluir ainda mais", avaliou Patrício.
Campanha: [ 15 V | 0 D | 797 PP | 114 PC ]
(RODRIGO FLORIANI)
Matérias Relacionadas
Geral
Antecipa Bate Meta no Balaroti e ação especial de Páscoa para toda a família
Referência em materiais de construção, a loja Balaroti Jaraguá do Sul está com toda a loja abaixo do preço de custo

Geral
Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Geral
Samae de Jaraguá do Sul recebe comitiva da cidade de Papanduva
O objetivo da visita foi conhecer a estrutura organizacional e os serviços prestados pela autarquia

Geral
Vítima de acidente em Jaraguá do Sul era atleta da Apae e foi medalha de ouro no Parajasc
Bruno estava voltando para casa após um treino de basquete quando sofreu o acidente
