Infraestrutura

Jaraguá do Sul e Schroeder buscam solução para a Ponte de Trindade

28 Jan 2013 - 12h37

Interditada desde dezembro para tráfego de veículos devido a problemas estruturais, a Ponte da Trindade, localizada no limite entre Schroeder e Jaraguá do Sul foi tema do encontro entre representantes dos municípios esta semana. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck. Tanto Jurk como o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá, Hideraldo Colle, manifestaram a necessidade urgente de resolver o problema.


A substituição da antiga Ponte da Trindade, feita em madeira, por outra, de concreto foi uma parceria entre Jaraguá do Sul, Schroeder e Governo do Estado, tendo sido reinaugurada em dezembro de 2010 com investimento total de R$ 465 mil. Como todo o processo licitatório foi conduzido pela prefeitura schroedense na ocasião, Oswaldo Jurk solicitou para a próxima semana o levantamento e análise de todos os documentos referente à obra a sua equipe técnica.

[jwplayer mediaid="65682"]

Também foi levantada a hipótese de solicitar ao setor de engenharia do Exército Brasileiro a colocação, em caráter provisório, de uma ponte metálica, como é feito em caso de calamidade pública. A ideia foi bem recebida pelo prefeito Jurk.

[jwplayer mediaid="65684"]

JOTHA SANTOS

Matérias Relacionadas

Geral

Turbidez na água obriga Samae a desligar dois Sistemas Independentes

Os sistemas do Boa Vista e do Molha estão desligados e não há abastecimento de água naquelas regiões
Jaraguá do Sul

SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul

Interessados devem comparecer à agência Sine em Jaraguá do Sul, no piso térreo da Rodoviária
SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul
Geral

Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

O Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do país, foi reconhecido pela segunda vez, como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2019.
Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil
Geral

IPVA 2019: parcelamento em três vezes sem juros termina segunda-feira

O IPVA mais caro é do automóvel I/Lamborghini Avent S, com ano de fabricação 2018. O imposto do veículo é de R$ 77.440,68
IPVA 2019: parcelamento em três vezes sem juros termina segunda-feira
Ver mais de Geral