Imobiliária Coralli
IGP

Instituto Geral de Perícias ganhará reforço

22 Nov 2016 - 12h27
Instituto Geral de Perícias ganhará reforço -


A Secretaria de Estado da Segurança Pública fará na quarta-feira (23), a formatura de 134 novos servidores. Os profissionais foram aprovados no concurso público de 2014 e direcionados para 31 cidades de Santa Catarina. A solenidade de formatura, coordenada pela da Academia de Perícias acontece às 10h, no Teatro Pedro Ivo Campos, na Capital.

Os servidores já atuam na função de auxiliar criminalístico e no cargo de auxiliar de laboratório. Durante o mês de julho, os novos servidores iniciaram o curso de formação profissional na Acape.

De acordo com o diretor da Academia de Perícias, perito criminalístico Giovani Eduardo Adriano, a chegada dos novos servidores representa uma melhora no atendimento à população. "O IGP ganhará mais efetivo, o que vai repercutir diretamente no atendimento, principalmente na emissão de laudos e na área de identificação. Quem ganha é a sociedade, com respostas mais rápidas e eficazes", disse.

Em Florianópolis, 21 profissionais tomaram posse e vão atuar no Instituto de Criminalística e no Instituto de Identificação. Os demais foram chamados para os municípios de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, Sombrio, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Matérias Relacionadas

Educação

Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28

O retorno às unidades de ensino não será de forma total, atendendo aos protocolos do Plano de Contingência. Cada rede irá entrar em contato com os pais, detalhando como irá ocorrer a retomada
Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28
Guaramirim

Guaramirim confirma mais duas mortes por Covid-19

Com os novos registros, chega a 20 o número de óbitos pela doença na cidade, desde o início da pandemia
Guaramirim confirma mais duas mortes por Covid-19
Jaraguá do Sul

Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias

Os cuidados devem ser mantidos para evitar que a região volte para a situação grave
Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias
Saúde

Coronavírus em SC: Saúde divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial

Nenhuma região se encontra no nível Gravíssimo
Coronavírus em SC: Saúde divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial
Ver mais de Geral