vacina
Católica SC

Inscrições para o Desafio em Robótica encerram-se na próxima quinta-feira, 5

29 Out 2015 - 17h04

Encerram-se na próxima quinta-feira, 5, as inscrições para o “Desafio em Robótica”, promovido pelo Curso de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina. Alunos do segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e particulares da região podem se inscrever no site www.catolicasc.org.br.


A competição entre robôs, criados pelos próprios participantes, ocorrerá no dia 28 de novembro, nas unidades de Jaraguá do Sul (Rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau) e Joinville (Rua Visconde de Taunay, 427, Centro). Para aprender a montar os robôs, serão oferecidos três treinamentos gratuitos, aos sábados. O primeiro ocorre no próximo sábado, 7, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os outros dois serão realizados nos dias 21 (das 8h às 12h) e 28 (das 8h às 12h e das 13h às 17h). As equipes deverão ser formadas por, no máximo, três integrantes.

No “Desafio em Robótica”, os robôs de sumô criados pelas equipes participantes se enfrentam num dojô (local onde se treinam artes marciais japonesas) montado para a competição. Durante a luta, um robô empurra o outro para tentar tirá-lo da arena. Ganha aquele que conseguir ficar dentro do espaço. Os robôs de sumô são autônomos, equipados com sonares que detectam o oponente dentro da arena.

Serão realizados três combates entre cada robô. Aquele que ganhar duas vezes vai para as eliminatórias. Os vencedores serão premiados com medalhas até a terceira colocação.


Outras informações podem ser obtidas com Maurício Henning, pelo telefone (47) 3275-8229 ou pelo e-mail mhenning@catolicasc.org.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral