dengue
Geral

Inicia a Feira Catarinense de Matemática em Ibirama

22 Nov 2012 - 18h23

A 28ª edição da Feira Catarinense de Matemática em Ibirama teve inicio nesta quarta-feira, 21, com o objetivo é promover a construção e divulgação dos conhecimentos matemáticos, socializando pesquisas e resultados. O evento tem em exposição 160 trabalhos, selecionados em 56 municípios, e com previsão de aproximadamente quatro mil visitantes. O cerimonial de abertura foi realizado às 18h30min e contou com diversas autoridades municipais, regionais e estaduais. A Banda Municipal de Ibirama entoou os Hinos do Brasil e de Ibirama.


Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Ibirama, Roberto Ferrari, este grandioso evento demonstra que Ibirama tem condições e instalações para receber bem visitantes e principalmente eventos. "Ficamos muito felizes de receber as escolas de Santa Catarina aqui em Ibirama, um município que se prepara para grandes eventos, visto este centro de eventos, que ainda não está pronto, mas já tem uma excelente estrutura".

A coordenadora do evento, professora Margarina Filagrana, da  Gerência Regional de Educação de Ibirama, comunica que as avaliações dos trabalhos serão feitas por uma comissão, e premiados com troféus e medalhas, na condição de destaque ou menção honrosa, e acontecem a partir das 11 horas da sexta-feira, 23.

O evento é uma promoção do Governo do Estado por meio das secretarias da Educação e de Desenvolvimento Regional de Ibirama; da Universidade Regional de Blumenau; Prefeitura Municipal de Ibirama; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense; e Universidade do Estado de Santa Catarina - Ibirama. 

 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral