Premix Concreto
Geral

Inicia a Feira Catarinense de Matemática em Ibirama

22 Nov 2012 - 18h23

A 28ª edição da Feira Catarinense de Matemática em Ibirama teve inicio nesta quarta-feira, 21, com o objetivo é promover a construção e divulgação dos conhecimentos matemáticos, socializando pesquisas e resultados. O evento tem em exposição 160 trabalhos, selecionados em 56 municípios, e com previsão de aproximadamente quatro mil visitantes. O cerimonial de abertura foi realizado às 18h30min e contou com diversas autoridades municipais, regionais e estaduais. A Banda Municipal de Ibirama entoou os Hinos do Brasil e de Ibirama.


Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Ibirama, Roberto Ferrari, este grandioso evento demonstra que Ibirama tem condições e instalações para receber bem visitantes e principalmente eventos. "Ficamos muito felizes de receber as escolas de Santa Catarina aqui em Ibirama, um município que se prepara para grandes eventos, visto este centro de eventos, que ainda não está pronto, mas já tem uma excelente estrutura".

A coordenadora do evento, professora Margarina Filagrana, da  Gerência Regional de Educação de Ibirama, comunica que as avaliações dos trabalhos serão feitas por uma comissão, e premiados com troféus e medalhas, na condição de destaque ou menção honrosa, e acontecem a partir das 11 horas da sexta-feira, 23.

O evento é uma promoção do Governo do Estado por meio das secretarias da Educação e de Desenvolvimento Regional de Ibirama; da Universidade Regional de Blumenau; Prefeitura Municipal de Ibirama; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense; e Universidade do Estado de Santa Catarina - Ibirama. 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa
Geral

Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL

O foco foi a inovação, a competitividade e a sustentabilidade. Após a divulgação do desafio, os estudantes tiveram 48 horas para estudar o assunto e apresentar uma ideia. 
Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL
Esportes

Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá

O prazo para conclusão do Centro Esportivo é de 180 dias a partir da assinatura da ordem de serviço
Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá
Geral

Fim de semana com previsão de chuva e temporais isolados

Ver mais de Geral