vacina
Geral

Ingressos para espetáculo "Amores que Dancei" da SCAR esgotam em menos de 24 horas 

O espetáculo baseado em histórias reais que foram captadas nas ruas de Jaraguá do Sul, será apresentado nesta terça e quarta-feira.

10 Out 2023 - 10h37Por Janici Demetrio
Ingressos para espetáculo "Amores que Dancei" da SCAR esgotam em menos de 24 horas  - Crédito: Eduardo Ferreira/SCAR Crédito: Eduardo Ferreira/SCAR

Quantos amores você já dançou? Quantos amores já tocaram o seu mais íntimo a ponto de querer dançar em qualquer lugar? Amores não correspondidos, traição, intensidade e paixão são alguns dos elementos que compõem o segundo espetáculo da Companhia de Dança da SCAR intitulado “Amores que Dancei”.

O espetáculo intimista, dirigido e coreografado por José Kniss, será apresentado nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), às 20 horas, no Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística (SCAR), em Jaraguá do Sul. Os ingressos para os dois dias de apresentação, esgotaram em menos de 24 horas.

A ideia para o espetáculo surgiu a partir de uma viagem que Kniss fez para Curitiba, onde vivenciou a experiência de se apresentar na rua.

“Todo o processo de dançar na rua, de se conectar de uma forma diferente com a dança contemporânea, fez eu abrir o meu olhar e pensar em trazer uma coisa diferente para a Companhia”, relata.

Diferente da primeira apresentação da Companhia de Dança, que trabalhou com questões mais internas e obscuras do ser humano, “Amores que Dancei” é baseado em histórias reais que foram captadas pelos bailarinos pelas praças da cidade.

“Eu tive a ideia de a gente buscar, captar de pessoas variadas, histórias de amor diferentes e a partir dessas histórias começamos a construir a narrativa do espetáculo. Os bailarinos questionavam se as pessoas podiam contar uma história de amor e eles iam captando e no final a gente perguntava para eles a música que era a trilha das histórias.”

Após ouvir as histórias, os bailarinos juntamente com o coreógrafo, se reuniram para analisar os relatos e decidirem quais iriam compor o espetáculo, que tem cerca de 45 minutos.

“As histórias passam por diferentes lugares onde há cenas muito engraçadas, tensas e tristes. É um misto de várias coisas que acontecem no espetáculo. Ele passa por vários lugares e várias formas de amar”, afirma Kniss.

De acordo com o coreógrafo, o espetáculo em formato arena irá mexer com o público de uma forma poética, seja pela trilha sonora, pela ambientação do cenário, pela iluminação ou pelas coreografias.

“A ideia do espetáculo é ser uma ideia tão poética que não existe gênero. Está falando de amor. Amor não tem gênero, amor não tem cor”, finaliza.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

 

Matérias Relacionadas

Política

Alesc aprova projeto sobre denominação da Região Metropolitana do Vale Europeu

A aprovação aconteceu nesta terça-feira (7), durante sessão ordinária na Alesc Itinerante de Blumenau. Projeto é de autoria do Deputado Delegado Egidio Ferrari
Alesc aprova projeto sobre denominação da Região Metropolitana do Vale Europeu
Geral

Mais doações de Jaraguá do Sul seguem para o RS nesta quarta-feira (8)

Carga com cerca de 15 toneladas será entregue nos Centros de Distribuição do Estado gaúcho
Mais doações de Jaraguá do Sul seguem para o RS nesta quarta-feira (8)
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (8).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral