transito
Geral

Incêndio destrói parte de fábrica de molduras em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina

21 Mai 2011 - 12h21

Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente a fábrica de molduras H.effting no início da noite desta sexta-feira no Bairro Industrial, no município de São Ludgero, no Sul de Santa Catarina. O incidente começou às 18h, e segundo previsão do Corpo de Bombeiros, só deve ser completamente dominado ao longo deste sábado.

O fogo teria começado numa caldeira da empresa. No momento só havia um vigilante e um caldeirista no local. Os cerca de 80 funcionários já haviam ido embora. Ao perceber a fumaça na caldeira, o fucionário responsável pelo equipamento acionou os bombeiros que chegaram em 20 minutos.

Como a cidade não tem a corporação, foi necessário deslocamento do município vizinho de Braço do Norte. Bombeiros de Tubarão, Criciúma e Orleans também foram chamados, para evitar que o incêndio atingisse uma fábrica de copos plásticos que fica ao lado.

Em poucos minutos, três dos cinco pavilhões da empresa cheios de madeira, foram tomados pelas chamas. A área incinerada equivale a dois campos de futebol. Os bombeiros tiveram dificuldade de controlar o fogo porque a matéria-prima - lâminas de compensado - é de fácil combustão.

O clarão do incêndio e a fumaça podiam ser visto a quilômetros de distância, o que atraiu centenas de moradores. Muitos deles ajudaram a retirar a madeira dos pavilhões não atingidos, para evitar perda maior de estoque. Funcionários que já haviam ido embora retornaram a empresa para ajudar.

À noite, quatro caminhões dos bombeiros e 15 homens trabalhavam no combate ao fogo.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Previsão do tempo: tendência de melhoria a partir desta quinta-feira

Previsão do tempo: tendência de melhoria a partir desta quinta-feira
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Pai do apresentador Tiago Scheuer, do Hora 1, morre aos 84 anos em Jaraguá do Sul

Além do apresentador, "Xóia" deixa outros dois filhos
Pai do apresentador Tiago Scheuer, do Hora 1, morre aos 84 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Carnês do IPTU e da Coleta de Lixo de Guaramirim já estão disponíveis para emissão

Contribuintes que tiverem dificuldade para gerar a guia ou não tiverem acesso à internet podem comparecer à Prefeitura para a emissão dos boletos
Carnês do IPTU e da Coleta de Lixo de Guaramirim já estão disponíveis para emissão
Ver mais de Geral