transito
Geral

Incêndio destrói parte de fábrica de molduras em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina

21 Mai 2011 - 12h21

Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente a fábrica de molduras H.effting no início da noite desta sexta-feira no Bairro Industrial, no município de São Ludgero, no Sul de Santa Catarina. O incidente começou às 18h, e segundo previsão do Corpo de Bombeiros, só deve ser completamente dominado ao longo deste sábado.

O fogo teria começado numa caldeira da empresa. No momento só havia um vigilante e um caldeirista no local. Os cerca de 80 funcionários já haviam ido embora. Ao perceber a fumaça na caldeira, o fucionário responsável pelo equipamento acionou os bombeiros que chegaram em 20 minutos.

Como a cidade não tem a corporação, foi necessário deslocamento do município vizinho de Braço do Norte. Bombeiros de Tubarão, Criciúma e Orleans também foram chamados, para evitar que o incêndio atingisse uma fábrica de copos plásticos que fica ao lado.

Em poucos minutos, três dos cinco pavilhões da empresa cheios de madeira, foram tomados pelas chamas. A área incinerada equivale a dois campos de futebol. Os bombeiros tiveram dificuldade de controlar o fogo porque a matéria-prima - lâminas de compensado - é de fácil combustão.

O clarão do incêndio e a fumaça podiam ser visto a quilômetros de distância, o que atraiu centenas de moradores. Muitos deles ajudaram a retirar a madeira dos pavilhões não atingidos, para evitar perda maior de estoque. Funcionários que já haviam ido embora retornaram a empresa para ajudar.

À noite, quatro caminhões dos bombeiros e 15 homens trabalhavam no combate ao fogo.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral