Premix Concreto
Geral

Incêndio destrói ala de hospital psiquiátrico e deixa pacientes desalojados por 4 horas

18 Fev 2013 - 20h18

Mais de 200 pacientes do Instituto de Psiquiatria de Tupã (IPT), município localizado a 500 quilômetros da capital paulista, ficaram desalojados por cerca de quatro horas em razão de um incêndio que atingiu a ala masculina do hospital. Eles foram levados para o estacionamento e retornaram para os leitos no início da madrugada de hoje (18). Ao todo, 27 pacientes foram retirados da área incendiada.


Não houve feridos, segundo a direção do IPT. A entidade informou ainda que cerca de 12% da área construída do hospital foi destruída pelas chamas.

Na avaliação do tenente Roberto de Almeida Lourenço, comandante da unidade do Corpo de Bombeiros da cidade, apesar de o setor incendiado ser pequeno, quando comparado ao total de área construída do hospital, a ocorrência envolveu uma operação especial, pois envolveu um público vulnerável.

"Fizemos uma vistoria no local hoje de manhã e a perícia, que também esteve lá, vai identificar as causas do acidente", disse o tenente.

AGÊNCIA BRASIL

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral