Unimed - Capa
Curso de Medicina

Curso de Medicina deve iniciar até 2018

28 Set 2016 - 11h43

A informação foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (27). Segundo o Ministério da Educação (MEC), 216 cidades apresentaram propostas para implantar o Curso de Medicina e 39 foram classificadas no ano passado. Entretanto, na última análise, duas cidades foram eliminadas, por isso a lista final inclui 37 municípios. Em Santa Catarina, apenas Jaraguá do Sul foi classificada para implantar o curso, cuja criação estava prevista desde 2014, dentro do programa Mais Médicos.

Conforme o Ministério da Educação, para ter a proposta contemplada, a instituição tinha de cumprir três requisitos: ter bons indicadores de qualidade, ter boa situação financeira e projeto pedagógico para a formação médica.

Até o dia 11 de outubro as Instituições serão convocadas para apresentar a garantia de execução dos projetos. No dia 18 de outubro, haverá a assinatura do termo de compromisso.


Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá conta com mais de 4,5 mil colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7,7 mil professores. Oferece 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas. Oferece também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa. Com sede no Rio de Janeiro, a Estácio de Sá está presente em 28 estados, incluindo Santa Catarina.
 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral