Curso de Medicina

Curso de Medicina deve iniciar até 2018

28 Set 2016 - 11h43

A informação foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (27). Segundo o Ministério da Educação (MEC), 216 cidades apresentaram propostas para implantar o Curso de Medicina e 39 foram classificadas no ano passado. Entretanto, na última análise, duas cidades foram eliminadas, por isso a lista final inclui 37 municípios. Em Santa Catarina, apenas Jaraguá do Sul foi classificada para implantar o curso, cuja criação estava prevista desde 2014, dentro do programa Mais Médicos.

Conforme o Ministério da Educação, para ter a proposta contemplada, a instituição tinha de cumprir três requisitos: ter bons indicadores de qualidade, ter boa situação financeira e projeto pedagógico para a formação médica.

Até o dia 11 de outubro as Instituições serão convocadas para apresentar a garantia de execução dos projetos. No dia 18 de outubro, haverá a assinatura do termo de compromisso.


Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá conta com mais de 4,5 mil colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7,7 mil professores. Oferece 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas. Oferece também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa. Com sede no Rio de Janeiro, a Estácio de Sá está presente em 28 estados, incluindo Santa Catarina.
 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Guaramirim

Secretaria de Saúde de Guaramirim fechada para sanitização

O motivo do fechamento é a confirmação de um caso positivo na unidade
Secretaria de Saúde de Guaramirim fechada para sanitização
Santa Catarina

Procon encontra diferença de até 200% nos preços dos exames de Covid-19

Diante da situação, o Procon notificou os estabelecimentos para que seja esclarecido os motivos que justifiquem os valores diferentes
Procon encontra diferença de até 200% nos preços dos exames de Covid-19
Trânsito

Começa nesta 5ª feira as obras de recapeamento da Rua João Januário Ayroso

Durante os trabalhos a rua ficará sujeita à interdições parciais (meia pista) ou totais, requerendo cautela dos motoristas ao trafegar pelo local
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Lacen recebe insumos e equipamentos para agilizar resultados de exames

Santa Catarina irá aumentar capacidade de testagem e acelerar o processamento dos exames
Coronavírus em SC: Lacen recebe insumos e equipamentos para agilizar resultados de exames
Ver mais de Geral