transito
Curso de Medicina

Curso de Medicina deve iniciar até 2018

28 Set 2016 - 11h43

A informação foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (27). Segundo o Ministério da Educação (MEC), 216 cidades apresentaram propostas para implantar o Curso de Medicina e 39 foram classificadas no ano passado. Entretanto, na última análise, duas cidades foram eliminadas, por isso a lista final inclui 37 municípios. Em Santa Catarina, apenas Jaraguá do Sul foi classificada para implantar o curso, cuja criação estava prevista desde 2014, dentro do programa Mais Médicos.


Conforme o Ministério da Educação, para ter a proposta contemplada, a instituição tinha de cumprir três requisitos: ter bons indicadores de qualidade, ter boa situação financeira e projeto pedagógico para a formação médica.

Até o dia 11 de outubro as Instituições serão convocadas para apresentar a garantia de execução dos projetos. No dia 18 de outubro, haverá a assinatura do termo de compromisso.


Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá conta com mais de 4,5 mil colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7,7 mil professores. Oferece 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas. Oferece também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa. Com sede no Rio de Janeiro, a Estácio de Sá está presente em 28 estados, incluindo Santa Catarina.
 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral