Geral
Idosa que matou invasor no RS será indiciada, diz delegado
A idosa de 87 anos que matou um homem após ele invadir sua casa no sábado (9), em Caxias do Sul (RS), será indiciada sob suspeita de homicídio doloso (com intenção de matar), de acordo com a Polícia Civil.
A aposentada Odete Prá matou o homem com três tiros, segundo sua família, após ele entrar no apartamento em que ela vive sozinha. A mulher suspeitava que ele fosse roubar a casa. Até o momento em que foi morto, ainda no apartamento, o suspeito não havia pegado nada.
O delegado que investiga o caso, Joigler Paduano, disse que a polícia tem que indiciar a idosa porque o homicídio efetivamente ocorreu. Ele afirmou que caberá ao promotor e ao juiz do caso avaliar a alegação de legítima defesa e decidir se ela será julgada ou não.
Segundo a família, a idosa atirou para se defender, porque o homem a ameaçou. Ela vai responder em liberdade.
O delegado disse que o suspeito assassinado ainda não foi identificado, mas que acredita que ele tenha antecedentes criminais. "Se for a pessoa que a gente imagina, o cara tem duas folhas de antecedentes, é de extrema periculosidade. Ela fez o certo", disse.
Ainda de acordo com o delegado, Odete não tem posse de arma e pode ser indiciada também por isso. Segundo sua família, o revólver calibre 32 usado para matar o suspeito estava guardado e carregado há 35 anos.
FOLHA.COM.BR
Matérias Relacionadas
Geral
Samae implanta mais um trecho de rede de esgoto em Jaraguá do Sul
Obra acontecerá nos próximos 30 dias em ruas do Jaraguá 99

Saúde
Agentes de saúde recolhem lixo ao longo da ferrovia neste sábado em Guaramirim
Ação faz parte do programa de combate à dengue no municÃpio

Geral
Neste sábado, prossegue o Bota Fora em Guaramirim
Materiais serão recolhidos até o meio-dia no Beira Rio e Bananal

Geral
Neste sábado, haverá novas interdições na Rua Ângelo Rubini, em Jaraguá do Sul
Medida é necessária para transporte e colocação de vigas na ponte em obras sobre o Rio Jaraguá
