GNet
Hospital e Maternidade Jaraguá

Hospital e Maternidade Jaraguá recebe residentes

02 Mar 2016 - 12h16
Hospital e Maternidade Jaraguá recebe residentes -

É que, hoje, eles foram recepcionados no Hospital e Maternidade Jaraguá para dar início à residência, importante momento da carreira, no qual eles escolhem uma especialidade profissional a seguir.


Entre os residentes recebidos pelo HMJ quatro escolheram o programa de ginecologia e obstetrícia e outros dois o de pediatria. Conforme o  cirurgião cardíaco Thales Cantelle Baggio, vice-coordenador da Coreme (Comissão de Residência Médica), como hospital de ensino, a responsabilidade vai muito além de apenas receber os profissionais e acompanhá-los ao longo desse período. "Estamos ajudando a formar especialistas e a especialidade é um estilo de vida que dita as escolhas que fazemos", destaca.


A trajetória dos futuros ginecologistas e obstetras inclui três anos de residência no HMJ. Já os médicos que optaram pela pediatria permanecem na unidade ao longo de dois anos. Entre eles está a portuguesa radicada no Brasil, Letícia Negreiros Alcântara. "Moro em Curitiba e pela proximidade com Jaraguá do Sul decidi conhecer o hospital antes de me inscrever. Fiquei surpresa com a estrutura e organização oferecida", comenta.


Junto com Letícia, o programa de pediatria recebeu também a médica Ana Paula Longo Viana, de Brasília. Na ginecologia e obstetrícia, o grupo é formado por dois peruanos, uma brasiliense e outra médica de Criciúma.


No ano passado, o HMJ também foi escolhido por cinco profissionais para a residência médica. Ela é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. O programa funciona em instituições de saúde de todo o Brasil, exige credenciamento na Comissão Nacional de Residência Médica e conta com a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

GNet

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli anuncia R$ 100 milhões de investimentos em mais 40 obras

Boa parte das obras já têm projetos prontos, elaborados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Amvali e de uma empresa de engenharia contratada
Lunelli anuncia R$ 100 milhões de investimentos em mais 40 obras
Geral

Morre no Rio, aos 75 anos, o autor de novelas Gilberto Braga

Ele escreveu obras clássicas da TV, como Dancin' Days
Morre no Rio, aos 75 anos, o autor de novelas Gilberto Braga
Geral

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho auxiliará mulheres de modo discreto e sigiloso
Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica
Saúde

Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8

Lembrando que a Central de Vacinas Covid-19 não atenderá mais aos domingos
Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8
Ver mais de Geral