vacina
Hospital e Maternidade Jaraguá

Hospital e Maternidade Jaraguá recebe residentes

02 Mar 2016 - 12h16

É que, hoje, eles foram recepcionados no Hospital e Maternidade Jaraguá para dar início à residência, importante momento da carreira, no qual eles escolhem uma especialidade profissional a seguir.


Entre os residentes recebidos pelo HMJ quatro escolheram o programa de ginecologia e obstetrícia e outros dois o de pediatria. Conforme o  cirurgião cardíaco Thales Cantelle Baggio, vice-coordenador da Coreme (Comissão de Residência Médica), como hospital de ensino, a responsabilidade vai muito além de apenas receber os profissionais e acompanhá-los ao longo desse período. "Estamos ajudando a formar especialistas e a especialidade é um estilo de vida que dita as escolhas que fazemos", destaca.


A trajetória dos futuros ginecologistas e obstetras inclui três anos de residência no HMJ. Já os médicos que optaram pela pediatria permanecem na unidade ao longo de dois anos. Entre eles está a portuguesa radicada no Brasil, Letícia Negreiros Alcântara. "Moro em Curitiba e pela proximidade com Jaraguá do Sul decidi conhecer o hospital antes de me inscrever. Fiquei surpresa com a estrutura e organização oferecida", comenta.


Junto com Letícia, o programa de pediatria recebeu também a médica Ana Paula Longo Viana, de Brasília. Na ginecologia e obstetrícia, o grupo é formado por dois peruanos, uma brasiliense e outra médica de Criciúma.


No ano passado, o HMJ também foi escolhido por cinco profissionais para a residência médica. Ela é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. O programa funciona em instituições de saúde de todo o Brasil, exige credenciamento na Comissão Nacional de Residência Médica e conta com a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral