Geral

Homem encontra suposto míssil em rede de pesca retirada do alto mar em Penha

25 Mai 2012 - 16h40

Um pescador da cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem uma nova história para contar. E uma daquelas que parece mentira. Nesta quinta-feira, durante a limpeza de uma rede de pesca retirada de alto mar, o homem encontrou um objeto semelhante a um míssil. O artefato foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários, que fica no Centro da cidade.

Segundo o comandante da unidade, Johnny Coelho, o homem teria "pescado" o míssil à tarde. Ele foi até o quartel no início da noite para deixar o objeto com os bombeiros.

- No primeiro momento chegou a assustar. Ele é um pescador profissional, mas apareceu aqui com uma cara de inocente segurando o míssil com as próprias mãos. Pelo relato dele, os pescadores não se deram conta quando puxaram a rede. Mas quando estavam limpando, encontraram o míssil. É uma situação atípica. Como não entendemos muito desse tipo de armamento, imediatamente acionamos a Marinha e o Exército - explicou Coelho, que há 12 anos atua como bombeiro voluntário.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha informou ainda que o objeto foi deixado em uma área isolada no quartel, onde deve permanecer até que se tenha uma posição da Marinha de Itajaí e do 62º Batalhão do Exército de Joinville.

- Nós isolamos o míssil com segurança, em um ponto afastado, e vamos esperar até que ele seja recolhido. Esse míssil tem uma espécie de hélice na ponta. Aparentemente não tem risco de explosão, mas acreditamos que ainda possa estar com a ogiva - relatou Coelho.

Conforme análise inicial dos bombeiros, o suposto míssil tem cerca de 1,2 metro e pesa em torno de seis quilos. A origem do objeto não foi identificada.

- Pode ser de um submarino, por exemplo, mas a confirmação do que se trata nós só teremos com análise dos especialistas - concluiu Coelho.

O pescador que entregou o artefato aos bombeiros deve comparecer no quartel na tarde desta sexta-feira para dar outros detalhes sobre o caso.

DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga

O animal invadiu um terreno no bairro Cerro Negro e não conseguiu mais sair. Segundo informações dos bombeiros, no local haviam alguns pavões
Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga
Geral

Corpo de Jairê Engler será velado na Corporação dos Bombeiros de Schroeder 

Comandante morreu no início da tarde desta sexta-feira (14) vítima de acidente de trânsito
Corpo de Jairê Engler será velado na Corporação dos Bombeiros de Schroeder 
Geral

Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder

Pelas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram, lamentando a partida precoce de Jairê Michel Engler, 26 anos
Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder
Geral

Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder

Comandante, Jairê Michel Engler, 26 anos, morreu nesta sexta-feira (14) vítima de acidente
Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder
Ver mais de Geral