dengue 2
Geral

Hangar 33 prestigia evento inauguração da Space Adventure em Canela (RS)

O evento contou com a presença de Charles Duke, um dos 12 homens na história a pisar na Lua

10 Mai 2023 - 16h29Por Janici Demetrio
  - Crédito: Divulgação - Crédito: Divulgação

Foi inaugurada nesta terça-feira (9) na Serra Gaúcha a Space Adventure, um parque dedicado às conquistas espaciais.

O evento contou com a presença de Charles Duke, participante da missão Apollo 16 e um dos 12 homens na história da humanidade a pisar na Lua. Duke também foi o capcom - o responsável pela comunicação com os astronautas - da missão Apollo 11, quando houve o primeiro pouso no satélite terrestre. Foi ele, portanto, que ouviu a icônica frase de Neil Armstrong “este é um pequeno passo para um homem, mas um salto gigantesco para a humanidade”.

O idealizador da Hangar 33, Dênis Luiz Lunelli, Presidente do Conselho de Administração da Lunelli, esteve presente no evento e agraciou o convidado com presentes da marca do Grupo Lunelli.

A Space Adventure reúne mais de 300 itens originais utilizado pela Nasa (a agência espacial norte-americana) ao longo dos 11 anos de viagens. Os itens, espalhados por 4 mil metros quadrados, vão de fragmentos de roupas e alimentos a peças importantes das missões, como computadores, painéis de comando dos módulos em que viajavam os astronautas, motores de foguete e um trem de pouso de um módulo lunar. Também há réplicas de elementos importantes da exploração espacial. A mostra também contava com itens originais, muitos dos quais estão em Canela, mas era itinerante. Diante do sucesso de público, os organizadores - DC Set Group, Blast Entertainment e Grupo Oceanic - decidiram criar um espaço fixo no país e a Serra gaúcha foi escolhida.

A Space Adventure também conta com atrações à parte, como um giroscópio, que simula a força da gravidade, planetário com imagens em 4k, cinema 6D e experiência em realidade virtual que leva o visitante para dentro da Apollo 11. Dessas atrações, contudo, somente a realidade virtual estava disponível nesta terça.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Maio começa com chuva acima da média em Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas e os temporais têm início neste final de semana
Maio começa com chuva acima da média em Santa Catarina
Geral

Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social

Companhia têxtil catarinense reporta em balanço investimentos em capacitação e distribuição de R$ 15,3 milhões em Conquista de Resultados e Prêmio de Produção
Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Ver mais de Geral