vacina
Destaque

Guia do Estudante destaca cursos da Católica SC

12 Set 2012 - 22h07

Três cursos de graduação da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul receberam destaque no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2013, publicação nacional da Editora Abril que avalia e recomenda opções de formação em todo o Brasil. O curso de Ciências Contábeis  foi considerado muito bom e recebeu quatro estrelas, enquanto as graduações em Administração e Engenharia Elétrica receberam  três estrelas cada, o que representa o conceito bom, conforme os critérios da publicação.


Este é o segundo ano consecutivo que os cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Católica SC em Jaraguá do Sul integram o Guia do Estudante. No ano passado, Administração recebeu quatro estrelas e Contábeis três. A nota máxima da avaliação dos cursos superiores é de cinco estrelas.

O Guia será lançado em 25 de outubro, mas a Editora já está informando as Instituições sobre a classificação. A publicação tem o objetivo de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões.

A publicação comprova os resultados da evolução contínua e investimentos que o Centro Universitário - Católica de Santa Catarina tem feito em seus cursos com a intenção de alcançar a excelência no ensino superior. Para o professor Paulo Oscar Gielow, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Católica SC o reconhecimento do trabalho coletivo feito entre os professores, o investimento da instituição e da dedicação dos alunos são méritos que certifica a qualidade de ensino.

"O sucesso do curso está alinhado diretamente com o envolvimento de seus docentes. Quase todo o corpo de professores do curso tem mais de 7 anos de atuação na docência. Temos professores que são proprietários de empresas de contabilidade, auditoria, perícia e consultoria, nas mais diversas áreas. O curso de Ciências Contábeis da Católica está sintonizado com o mercado e com as mudanças que envolvem o estudo da contabilidade", diz.


O professor Jorge Harry Harzer, coordenador do curso de Administração, alguns fatores interferem positivamente neste resultado, como a qualificação e experiência de mercado dos docentes, articulação da graduação com a pós-graduação e matriz curricular flexível com três linhas de formação (Marketing, Comércio Exterior e Gestão Empresarial). "Esse é um diferencial do nosso curso. O acadêmico começa a graduação e não precisa decidir na hora o que quer fazer, pode vivenciar as matérias para depois na quinta fase, com mais segurança, escolher qual área quer atuar", afirma.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Djonny Weinzierl, o bom conceito divulgado pela publicação da Editora Abril está relacionado ao exemplar comprometimento dos professores do curso com a aprendizagem de seus alunos. "Aliada a esta característica, deve-se destacar, também, a excelente infraestrutura do curso, que proporciona aos seus acadêmicos o desenvolvimento de atividades experimentais em várias disciplinas da matriz curricular", confirma o coordenador.

A elevada titulação dos docentes do curso de Engenharia Elétrica da Católica SC também é quesito levado em consideração no Guia do Estudante, "o que ratifica a importância de se investir em professores que disponham de conhecimentos específicos, adquiridos ao longo de seus mestrados e doutorados, colocados em prática em suas vivências profissionais", complementa o professor.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral