Premix Concreto
Destaque

Guia do Estudante destaca cursos da Católica SC

12 Set 2012 - 22h07

Três cursos de graduação da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul receberam destaque no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2013, publicação nacional da Editora Abril que avalia e recomenda opções de formação em todo o Brasil. O curso de Ciências Contábeis  foi considerado muito bom e recebeu quatro estrelas, enquanto as graduações em Administração e Engenharia Elétrica receberam  três estrelas cada, o que representa o conceito bom, conforme os critérios da publicação.


Este é o segundo ano consecutivo que os cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Católica SC em Jaraguá do Sul integram o Guia do Estudante. No ano passado, Administração recebeu quatro estrelas e Contábeis três. A nota máxima da avaliação dos cursos superiores é de cinco estrelas.

O Guia será lançado em 25 de outubro, mas a Editora já está informando as Instituições sobre a classificação. A publicação tem o objetivo de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões.

A publicação comprova os resultados da evolução contínua e investimentos que o Centro Universitário - Católica de Santa Catarina tem feito em seus cursos com a intenção de alcançar a excelência no ensino superior. Para o professor Paulo Oscar Gielow, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Católica SC o reconhecimento do trabalho coletivo feito entre os professores, o investimento da instituição e da dedicação dos alunos são méritos que certifica a qualidade de ensino.

"O sucesso do curso está alinhado diretamente com o envolvimento de seus docentes. Quase todo o corpo de professores do curso tem mais de 7 anos de atuação na docência. Temos professores que são proprietários de empresas de contabilidade, auditoria, perícia e consultoria, nas mais diversas áreas. O curso de Ciências Contábeis da Católica está sintonizado com o mercado e com as mudanças que envolvem o estudo da contabilidade", diz.


O professor Jorge Harry Harzer, coordenador do curso de Administração, alguns fatores interferem positivamente neste resultado, como a qualificação e experiência de mercado dos docentes, articulação da graduação com a pós-graduação e matriz curricular flexível com três linhas de formação (Marketing, Comércio Exterior e Gestão Empresarial). "Esse é um diferencial do nosso curso. O acadêmico começa a graduação e não precisa decidir na hora o que quer fazer, pode vivenciar as matérias para depois na quinta fase, com mais segurança, escolher qual área quer atuar", afirma.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Djonny Weinzierl, o bom conceito divulgado pela publicação da Editora Abril está relacionado ao exemplar comprometimento dos professores do curso com a aprendizagem de seus alunos. "Aliada a esta característica, deve-se destacar, também, a excelente infraestrutura do curso, que proporciona aos seus acadêmicos o desenvolvimento de atividades experimentais em várias disciplinas da matriz curricular", confirma o coordenador.

A elevada titulação dos docentes do curso de Engenharia Elétrica da Católica SC também é quesito levado em consideração no Guia do Estudante, "o que ratifica a importância de se investir em professores que disponham de conhecimentos específicos, adquiridos ao longo de seus mestrados e doutorados, colocados em prática em suas vivências profissionais", complementa o professor.

Matérias Relacionadas

Geral

Fim de semana com previsão de chuva e temporais isolados

Geral

Em live, Bolsonaro pede que população economize energia elétrica

Presidente alertou sobre baixo nível de reservatórios
Em live, Bolsonaro pede que população economize energia elétrica
Geral

Jaraguá amplia horário de ônibus aos sábados

Medida segue até o Natal, por conta do horário especial do comércio
Jaraguá amplia horário de ônibus aos sábados
Geral

Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul

Nesse momento, em que o número de casos de covid-19 apresenta crescimento, a área de atuação foi ampliada
Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral