transito
Geral

Grupo Malwee está entre os 100 RHs corporativos mais inspiradores do Brasil

Entre as iniciativas de destaque realizadas pela companhia, está a Academia de Liderança, que visa desenvolver uma liderança inspiradora com visão estratégica de negócio, entre outras competências

03 Nov 2022 - 11h05Por Janici Demetrio
Grupo Malwee está entre os 100 RHs corporativos mais inspiradores do Brasil - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Grupo Malwee foi reconhecido por ter uma das melhores práticas em Recursos Humanos no Brasil, pelo ranking do Prêmio Gupy Destaca 2022, divulgado esta semana. A empresa de moda catarinense foi avaliada a partir de três critérios: atração, desenvolvimento e encantamento. 

Desenvolvida pela companhia brasileira Gupy, especializada em soluções tecnológicas para contratação e soluções de Recursos Humanos, a premiação tem como objetivo dar visibilidade para as empresas que fazem a diferença na gestão de pessoas.

Com uma governança que valoriza as relações duradouras, atualmente o quadro de colaboradores do Grupo Malwee conta com mais de quatro mil e duzentos funcionários diretos.

“Temos muito orgulho de estarmos envolvidos na vida de tantas pessoas. Este reconhecimento consolida a nossa jornada de crescimento evolutivo e de construção de relações duradouras, baseada no investimento contínuo para o desenvolvimento de um time que quer construir soluções e superar desafios juntos. Adotamos uma postura de lifelong learning, pois sabemos que é preciso se reinventar e trabalhar melhor as competências de cada um. Estamos muito orgulhosos do nosso resultado e continuaremos evoluindo ainda mais.”, destaca o  diretor de Gente e Gestão do Grupo Malwee, Carlos Eduardo Maia Leime.


Entre as iniciativas de destaque realizadas pela companhia, está a Academia de Liderança, que visa desenvolver uma liderança inspiradora com visão estratégica de negócio, entre outras competências. A empresa acredita que os líderes são a base e o espelho do encantamento, e por isso, busca trabalhar e direcionar as habilidades de cada um. 

O Grupo Malwee também possui um compromisso com a equidade de gênero, acreditando que todas as responsabilidades, direitos e oportunidades devem ser igualmente concedidos. De forma prática, esse comprometimento faz parte das metas ousadas do Plano ESG 2030, que prevê um aumento ainda maior da participação das mulheres nos níveis de liderança, tanto na própria empresa quanto na cadeia de valor.

“Já contamos com 66% de mulheres na liderança da companhia, marco que nos destaca dentro do cenário brasileiro. Mas queremos ir além e continuar evoluindo a capacitação e participação de mulheres em todos os níveis hierárquicos. Acredito que o que nos difere não é o que, mas o como fazemos, colocando esse propósito maior em tudo e atuando cada dia com esse olhar de respeito e cuidado”, complementa Leime.

Sobre o Grupo Malwee

Fundado em 1968, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e uma das mais modernas do mundo. Proprietária de marcas reconhecidas no mercado nacional, como Malwee, Malwee Kids, Enfim e Carinhoso a empresa destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação em moda sustentável, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do uso de matérias-primas de menor impacto ambiental à preservação de 4,2 milhões de metros quadrados de áreas verdes em Santa Catarina. Pela sua atuação ética e responsável, figura entre as marcas de moda mais transparentes do mundo, segundo o Índice de Transparência da Moda (ITM). O Grupo Malwee possui três unidades fabris, 4,2 mil funcionários e está presente em mais de 25 mil lojas em todo o Brasil.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Maio começa com chuva acima da média em Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas e os temporais têm início neste final de semana
Maio começa com chuva acima da média em Santa Catarina
Geral

Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social

Companhia têxtil catarinense reporta em balanço investimentos em capacitação e distribuição de R$ 15,3 milhões em Conquista de Resultados e Prêmio de Produção
Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral