dengue
Grupo Malwee

Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do país

18 Nov 2016 - 16h17

 O reconhecimento ressalta todas as ações realizadas pela companhia ao longo de 48 anos de história, nos quais o respeito pelo meio ambiente e pelas pessoas sempre esteve em primeiro lugar. O prêmio tem como objetivo destacar e apoiar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento sustentável, abrangendo os âmbitos social, ambiental e econômico.


“Estar no Guia Exame de Sustentabilidade mostra que o Grupo Malwee está desenvolvendo ações assertivas e impactando de forma positiva a comunidade. Não só na moda, mas em todas as áreas, as pessoas precisam entender que necessitamos buscar alternativas mais sustentáveis, sejam elas em produto, condições de processo ou matéria-prima. Esse é o ponto principal para alcançarmos patamares mais eficientes de abastecimento para uma sociedade que cresce continuamente em um planeta com recursos finitos”, destaca Taise Beduschi, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Malwee.

A premiação será entregue no dia 28 de novembro, em São Paulo.

Sobre o Guia Exame de Sustentabilidade

O Guia Exame de Sustentabilidade é o mais importante parâmetro nacional de sustentabilidade e foi criado em 2000 por uma das mais respeitadas revistas de negócios do Brasil com objetivo de reconhecer as melhores práticas ambientais nas companhias brasileiras. Os dados são analisados pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), instituto referência no tema, considerando ações e projetos em todas as dimensões da sustentabilidade empresarial.

Propósito sustentável

A sustentabilidade orienta as ações e os negócios do Grupo Malwee desde a sua fundação, em 1968. Além de incentivar pesquisas e implantar técnicas de redução do uso de recursos naturais, a empresa de moda investe em práticas sustentáveis, luta contra o trabalho escravo e infantil, desenvolve uma série de ações em sintonia com o Plano de Sustentabilidade 2020, lançado pelo Grupo em 2015, além de ter renovado o compromisso com o Pacto Global da ONU.

Plano 2020

Com metas ousadas para os próximos anos, o Grupo Malwee lançou, em 2015, o Plano de Sustentabilidade 2020 a fim de direcionar as ações da empresa para o futuro sustentável dos negócios em toda a sua cadeia de valor. O projeto está alinhado com a missão, valores e compromissos da companhia, como reduzir ao máximo a utilização de recursos naturais, preservar ecossistemas e ter as pessoas como fator principal nas questões de sustentabilidade.

Moda sustentável

O Grupo Malwee investe em práticas sustentáveis para  oferecer opções de moda com menor impacto no meio ambiente e na sociedade a cada coleção. Entre as diversas ações, a companhia atingiu a marca de transformar 20 milhões de garrafas PET em moda, em 2016. Tão confortável quanto uma peça tradicional, as roupas são semelhantes às convencionais e ajudam a dar novo destino aos resíduos que costumam ser descartados, levando anos para se decompor.


O algodão desfibrado também faz parte das peças sustentáveis da empresa. Produzido a partir dos resíduos de malha oriundos da produção de novas peças, a matéria-prima faz parte do processo produtivo da companhia desde 2011. Atualmente, mais de 50 mil kg de malhas de algodão desfibrado já foram utilizados.

Seguindo essa linha, o Grupo Malwee também produz a poliamida biodegradável que acelera a decomposição da peça de 40 para 3 anos quando descartada em aterro sanitário e o jeans sustentável, que consome menos água no processo de tingimento e tem a certificação STeP concedida pela OEKO-TEX, organização suíça que desenvolveu normas e padrões para assegurar a fabricação de produtos têxteis. Em média, este produto consome 40% menos água.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral