Caraguá
Caraguá
Geral

Grupo Malwee anuncia doação mais de 5 mil itens de material hospitalar para Jaraguá do Sul e Pomerode

Além de toucas, aventais e máscaras para Santa Catarina, companhia ajudou na compra de 87 respiradores para UTIs de hospitais no Estado de São Paulo

22 Mar 2020 - 09h12Por Da redação
Grupo Malwee anuncia doação mais de 5 mil itens de material hospitalar para Jaraguá do Sul e Pomerode - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O Grupo Malwee iniciou uma produção própria de toucas e aventais descartáveis exclusivamente para abastecer o Hospital e Maternidade de Jaraguá do Sul (SC), que se prepara para um provável aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus Covid-19.

Neste sábado (21), a companhia realizou as primeiras doações, com a entrega de 5 mil toucas e aventais descartáveis para uso de médicos, enfermeiros e técnicos que estão na linha de frente dos atendimento na unidade de saúde. As confecções de Jaraguá do Sul, Sperafico e Thailua também se epenharam no mutirão e ajudaram a costurar as peças.

« Diante da expectativa real de um possível aumento no número de casos na cidade, a doação desses materiais acontece no momento mais urgente e necessário, visto que o hospital já contava com uma baixa de estoque, e estamos falando de materiais hospitalares que são básicos para o atendimento de pacientes e a proteção dos nossos profissionais de saúde », observa Josiane Gonzaga, Gerente de Relacionamento com o Mercado do Hospital e Maternidade de Jaraguá do Sul.

Também neste sábado (21), a companhia realizou a entrega voluntária de 900 máscaras descartáveis para o Hospital de Pomerode (SC). Os itens foram doados diretamente do estoque do Grupo Malwee.

De acordo com o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege, a companhia também ajudou em uma frente de mobilização para a compra de 87 respiradores para equipar UTIs de 11 hospitais do Estado de São Paulo, onde o Ministério da Saúde registrou até agora o maior número de casos de coronavírus.

« É nosso dever e responsabilidade unir forças com as autoridades competentes brasileiras e com a sociedade civil para o enfrentamento desta pandemia de saúde pública que estamos vivenciando. Neste momento de preocupação e incertezas, reforçamos o nosso compromisso com os valores que norteiam o Grupo Malwee desde

a sua fundação, entre os quais, o respeito à vida humana, a ética e a responsabilidade socioambiental », afirma Guilherme Weege.

Caraguá

Matérias Relacionadas

Geral

Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor

Previsão é que somente na próxima quinta-feira (27) o tempo mude, com chuvas e queda na temperatura.
Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor
Geral

Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos

"Que Deus a acolha em sua infinita bondade", disse o presidente.
Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos
Geral

Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos

Cantora faleceu no Rio de Janeiro
Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos
Geral

Bairros de Guaramirim ficam sem energia

Moradores relatam quedas frequentes de energia desde segunda-feira (17).
Bairros de Guaramirim ficam sem energia
Ver mais de Geral