Promoção - MEU PAI É
Geral

GRITO DA TERRA: Agricultores se reúnem com Colombo amanhã

24 Set 2012 - 15h56

Agricultores familiares catarinenses reúnem-se amanhã (25/9) com o governador Raimundo Colombo para ouvir do dirigente as respostas às reivindicações da categoria entregues no último dia 4 de setembro. O encontro faz parte do Grito da Terra 2012 (GTB 2012), etapa estadual do movimento nacional, que todos os anos apresenta aos governantes as principais demandas dos trabalhadores rurais em todo o país.


Para o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de SC (Fetaesc), José Walter Dresch, o momento é decisivo para garantir os direitos já conquistados pela categoria e lutar por novos benefícios e políticas públicas para o setor.

Liderados pelo presidente da Fetaesc, os agricultores entregaram ao governo estadual documento com propostas que oportunizem que os trabalhadores (as) rurais sejam reconhecidos como empreendedores, para que não abandonem seus projetos, suas terras e sua vocação. "No espaço rural os trabalhadores são empreendedores; no meio urbano podem tornar-se assalariados, ou até mesmo serem marginalizados. Não nos referimos somente a adultos, mas principalmente aos jovens catarinenses que, se bem orientados, qualificados e estimulados, podem fazer do Estado um exemplo de agricultura familiar autossustentável e geradora de desenvolvimento local", ressalta Walter Dresch.

No primeiro encontro, o governador Raimundo Colombo respondeu a algumas das solicitações dos agricultores, como por exemplo, a expansão do subsídio do seguro agrícola para as frutas de caroço, por exemplo, teve parecer favorável por parte do governo do Estado.

Para atender outros pedidos, o governador disse que já existem modelos de financiamentos e programas e complementou dizendo que o governo irá incluir as propostas apresentadas pela categoria e buscar parceria com a própria entidade para o planejamento e execução das ações. "A nossa filosofia é fortalecer a agricultura familiar e reconhecer os méritos do trabalhador nessa atividade que é tão difícil", acrescentou Raimundo Colombo.

No encontro marcado para a próxima terça-feira os agricultores conhecerão o encaminhamento dos demais pedidos entregues.

Serviço:O QUÊ: GRITO DA TERRA BRASIL 2012 - ETAPA ESTADUAL


QUANDO: 09 horas, de 25 de setembro de 2012

QUEM: Agricultores Familiares Catarinenses

ONDE: Sede da Fetaesc - Av. Leoberto Leal, 976, São José

 

Assessoria de imprensa Fetaesc:

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Defesa Civil conclui nesta quinta-feira as obras de contenção na Rua João Januário Ayroso

Os trabalhos iniciaram há mais de 20 dias inclusive com a consturção de um enrocamento que tem a extensão total de 50 metros por seis metros de altura
Defesa Civil conclui nesta quinta-feira as obras de contenção na Rua João Januário Ayroso
Política

Eleições municipais: votação deve ser estendida em pelo menos uma hora

TSE estuda recomendar horários de votação diferentes por faixa etária
Eleições municipais: votação deve ser estendida em pelo menos uma hora
Saúde

Hemosc necessita de doações de sangue para regularizar estoques

É importante destacar que as doações, desde o início da pandemia e isolamento social, estão sendo realizadas mediante agendamento prévio
Hemosc necessita de doações de sangue para regularizar estoques
Polícia

Dois detidos por perturbação na madrugada desta quarta-feira em Jaraguá do Sul

Os registros aconteceram nos bairros Jaraguá Esquerdo e Nereu Ramos
Dois detidos por perturbação na madrugada desta quarta-feira em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral