Geral

Governo Federal libera recursos para prevenir desastres no estado de SC

08 Ago 2012 - 14h02

O Governo Federal lança, nesta quarta-feira (8), o Plano Nacional de Gestão de Risco e Resposta a Desastres Naturais. Durante o evento, que inicia às 10h em Brasília, será anunciado quanto cada unidade federativa contemplada pelo plano receberá em recursos. De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Santa Catarina, o estado deve ser um dos locais que mais receberá verba, junto com o Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Essa informação foi declarada pelo Governo Federal na última reunião com Raimundo Colombo. Neste encontro, Santa Catarina apresentou quais propostas o estado pretende desenvolver na área da Defesa Civil. Nesta quarta-feira (8), o Governo Federal anunciará para que ações os recusos serão destinados.

Uma das propostas de Santa Catarina é a implantação de um radar meteorológico capaz de detectar com algumas horas de antecedência quando haverá chuva forte no Vale do Itajaí. Desta forma, é possível retirar a população de áreas de risco. A empresa que selecionará o local onde o radar será instalado já foi contratada. Falta, agora, a aquisição do equipamento, que está sendo feita por licitação. Segundo a assessoria de imprensa do governo do estado, o resultado deve sair dia 20 de agosto e o prazo para implantação é um ano e meio após a decisão.

DO G1/SC

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Projeto pretende criar Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Domésticas

A redação do PL determina que o SINE de Jaraguá do Sul destine 10% das vagas mensais do mercado de trabalho para encaminhar mulheres do Regime Especial às entrevistas de emprego em Jaraguá
Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Ver mais de Geral