Imobiliária Coralli
Geral

Governo Federal libera recursos para prevenir desastres no estado de SC

08 Ago 2012 - 14h02

O Governo Federal lança, nesta quarta-feira (8), o Plano Nacional de Gestão de Risco e Resposta a Desastres Naturais. Durante o evento, que inicia às 10h em Brasília, será anunciado quanto cada unidade federativa contemplada pelo plano receberá em recursos. De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Santa Catarina, o estado deve ser um dos locais que mais receberá verba, junto com o Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Essa informação foi declarada pelo Governo Federal na última reunião com Raimundo Colombo. Neste encontro, Santa Catarina apresentou quais propostas o estado pretende desenvolver na área da Defesa Civil. Nesta quarta-feira (8), o Governo Federal anunciará para que ações os recusos serão destinados.

Uma das propostas de Santa Catarina é a implantação de um radar meteorológico capaz de detectar com algumas horas de antecedência quando haverá chuva forte no Vale do Itajaí. Desta forma, é possível retirar a população de áreas de risco. A empresa que selecionará o local onde o radar será instalado já foi contratada. Falta, agora, a aquisição do equipamento, que está sendo feita por licitação. Segundo a assessoria de imprensa do governo do estado, o resultado deve sair dia 20 de agosto e o prazo para implantação é um ano e meio após a decisão.

DO G1/SC

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Geral

Parques são permitidos. Mas cuidados continuam

Prática de atividades físicas e até permanecer no local é permitido agora – com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento
Parques são permitidos. Mas cuidados continuam
Educação

Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual

As redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, porém, de acordo com o que estabelece o PlanCon e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais
Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual
Ver mais de Geral