Itapocu
Geral

Governo do Estado lança o Pacto pela Proteção Social com investimentos de R$ 139,2 milhões

26 Nov 2012 - 18h46

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, lança nesta segunda-feira, 26, o Pacto pela Proteção Social. O objetivo é proteger a população em vulnerabilidade social, garantir-lhes os direitos sociais, gerar trabalho, emprego e renda e erradicar a extrema pobreza. Para isso, serão investidos R$ 139,2 milhões em 15 ações até 2014.


Divididas em três eixos, Proteção Social e Garantia de Direitos; Trabalho, Qualificação e Geração de Renda; e Erradicação da Extrema Pobreza as propostas serão financiadas com recursos do Governo do Estado, Governo Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Dentre as ações estão a construção de 79 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), 27 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e 12 Centros Dia para idosos. No Estado, o serviço de Centros Dia para idosos será pioneiro no país. No total, 394,5 mil pessoas devem ser atendidas por ano nestes equipamentos.

Matérias Relacionadas

Geral

Sol Sports faz feirão com 70% de desconto a partir desta terça-feira (22)

Liquidação Total acontece até o dia 10 de maio
Sol Sports faz feirão com 70% de desconto a partir desta terça-feira (22)
Geral

(Vídeo) DNIT libera primeiro viaduto da BR-280 em Guaramirim

Estrutura beneficia cerca de 22 mil motoristas que passam pelo trecho diariamente
(Vídeo) DNIT libera primeiro viaduto da BR-280 em Guaramirim
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nesta terça-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Vaticano divulga primeiras imagens do velório do Papa Francisco

Portal Vatican News publicou vídeo do rito de constatação da morte na Capela Santa Marta
Vaticano divulga primeiras imagens do velório do Papa Francisco
Ver mais de Geral