Geral

Governador Raimundo Colombo entrega o Presídio Regional de Chapecó nesta terça-feira

21 Jan 2013 - 18h57

O governador Raimundo Colombo entrega, nesta terça-feira, 22, o novo Presídio Regional de Chapecó. A obra teve um custo total de R$ 9,1 milhões e terá capacidade para 352 presos divididos em 40 celas coletivas com oito detentos em cada uma delas e mais 16 celas com capacidade para dois presos. A área total construída é de 6,8 mil metros quadrados.


O local de instalação está situado no bairro Efapi, concentrado na área que abrange também a Penitenciária Agrícola. O presídio contará com bloco administrativo, alojamento para funcionários, bloco de encontros íntimos, parlatório e salas de apoio. Haverá guarita, torres de observação, sub-estação de energia elétrica, reservatório para abastecimento de água potável e reservatório para captação da chuva.

O secretário regional de Chapecó em exercício, Gilberto Ari Tomasi, explicou que a conclusão do presídio sofreu um atraso por causa da readequação da estação de energia que atende a unidade. "Será um presídio com extrema segurança. Vai atender as reivindicações da sociedade."


Por enquanto, segundo o secretário, o atual presídio, localizado no bairro Santa Maria, não será desativado porque continuará abrigando a ala feminina. A expectativa é que nos próximos meses um Presídio Feminino seja construído próximo ao masculino no Bairro Efapi.  

Matérias Relacionadas

Geral

Turbidez na água obriga Samae a desligar dois Sistemas Independentes

Os sistemas do Boa Vista e do Molha estão desligados e não há abastecimento de água naquelas regiões
Jaraguá do Sul

SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul

Interessados devem comparecer à agência Sine em Jaraguá do Sul, no piso térreo da Rodoviária
SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul
Geral

Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

O Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do país, foi reconhecido pela segunda vez, como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2019.
Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil
Geral

IPVA 2019: parcelamento em três vezes sem juros termina segunda-feira

O IPVA mais caro é do automóvel I/Lamborghini Avent S, com ano de fabricação 2018. O imposto do veículo é de R$ 77.440,68
IPVA 2019: parcelamento em três vezes sem juros termina segunda-feira
Ver mais de Geral