Geral

Governador Raimundo Colombo entrega o Presídio Regional de Chapecó nesta terça-feira

21 Jan 2013 - 18h57

O governador Raimundo Colombo entrega, nesta terça-feira, 22, o novo Presídio Regional de Chapecó. A obra teve um custo total de R$ 9,1 milhões e terá capacidade para 352 presos divididos em 40 celas coletivas com oito detentos em cada uma delas e mais 16 celas com capacidade para dois presos. A área total construída é de 6,8 mil metros quadrados.


O local de instalação está situado no bairro Efapi, concentrado na área que abrange também a Penitenciária Agrícola. O presídio contará com bloco administrativo, alojamento para funcionários, bloco de encontros íntimos, parlatório e salas de apoio. Haverá guarita, torres de observação, sub-estação de energia elétrica, reservatório para abastecimento de água potável e reservatório para captação da chuva.

O secretário regional de Chapecó em exercício, Gilberto Ari Tomasi, explicou que a conclusão do presídio sofreu um atraso por causa da readequação da estação de energia que atende a unidade. "Será um presídio com extrema segurança. Vai atender as reivindicações da sociedade."


Por enquanto, segundo o secretário, o atual presídio, localizado no bairro Santa Maria, não será desativado porque continuará abrigando a ala feminina. A expectativa é que nos próximos meses um Presídio Feminino seja construído próximo ao masculino no Bairro Efapi.  

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Uso do Parque Via Verde fica restrito para atividades físicas

Placas proibindo a permanência na Via Verde já estão sendo colocadas. A fiscalização ficará por conta da Polícia Militar
Uso do Parque Via Verde fica restrito para atividades físicas
Saúde

WEG comunica o fornecimento de ventiladores pulmonares para o Sistema Único de Saúde (SUS)

Para atender o momento crítico da pandemia, Companhia vai entregar os primeiros equipamentos ainda esta semana
WEG comunica o fornecimento de ventiladores pulmonares  para o Sistema Único de Saúde (SUS)
Economia

Governo defende reformas após a pandemia para recuperar o PIB

Ministério da Economia também pede manutenção do teto de gastos
Governo defende reformas após a pandemia para recuperar o PIB
Geral

Você sabia que dá para solicitar o seguro-desemprego pelo celular?

A chefe administrativa do Sine, Juliana Rios Martins, explica que as regras do Ministério do Trabalho continuam as mesmas, que não mudaram nesse período de pandemia
Você sabia que dá para solicitar o seguro-desemprego pelo celular?
Ver mais de Geral