Educação

Gerente de Educação espera o fim da greve

15 Jun 2011 - 15h40

A nova gerente regional de Educação, Lorita Zanotti Karsten, assumiu o cargo na última segunda-feira, em meio a maior greve do magistério dos últimos tempos. Nesta manhã, a gerente diz que torce para o fim da paralisação, que vem prejudicando diretamente alunos e pais.

[jwplayer mediaid="92157"]

 

Ela lamenta que a falta de negociação comprometa ainda mais o ano letivo.

[jwplayer mediaid="92155"]

 

A gerente esteve em Florianópolis nesta terça-feira, onde se reuniu com os demais gerentes regionais e o governador João Raimundo Colombo. Ainda nesta terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Santa Catarina publicaram uma carta em que reafirmam a legalidade da greve dos professores da rede estadual. O posicionamento foi feito após o Governo afirmar, na segunda-feira, que entraria com pedido de ilegalidade da greve. Na carta, os professores grevistas citam o artigo 9º e 37 da Constituição Federal, além do mandado de injunção 708 do Supremo Tribunal Federal, para se referir que estão protegidos por lei. Eles também afirmam que realizaram a notificação prévia obrigatória para o governador Raimundo Colombo e o secretário Marco Tebaldi.


Os professores falam ainda que se houver desconto dos dias em greve, que representaria falta injustificada, não há dever em repor as aulas para os alunos.
O sindicato afirma ainda que a paralisação das aulas não pode implicar em demissão, que seria algo ilegal. No mesmo dia, pela tarde, segundo o Sinte, 42 diretores decidiram não registrar as faltas dos professores em greve.

Na tarde desta quarta-feira, às 14h, o Sinte faz um ato na frente da Secretaria de Desenvolvimento Regional, a partir das 14h.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Advogada explica sobre atendimento nas agências do INSS

Especialista comentou sobre as formas de contato com o Instituto Nacional do Seguro Social, por exemplo, central telefônica 135 e o canal Meu INSS, através da internet
Advogada explica sobre atendimento nas agências do INSS
Geral

Proteção Social Básica de Jaraguá do Sul apoia campanha "Faça Bonito"

Esta terça-feira (18), é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Geral

Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal

Documento é obrigatório na circulação de bens e materiais relacionados com as atividades, mercadorias e produtos de uma propriedade rural
Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal
Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Ver mais de Geral